Atlético-MG

Surpresa? Cuca não trabalhou por mais de 10 meses seguidos, por opção própria, desde que retornou ao Brasil

Foto: Pedro Souza / Atlético

A saída de Cuca do Atlético-MG pegou muitos de surpresa, no entanto, quando analisamos os trabalhos recentes do treinador, não passa a ser tanta surpresa assim, tendo em vista que não trabalhou por mais de 10 meses seguidos em um clube.

+ Cuca fala de cansaço após ‘abrir mão de tudo pelo Atlético-MG’

O treinador deixou o Galo no fim de 2013, para treinar no futebol chinês. Na Ásia, ficou por dois anos e, desde que voltou a trabalhar no futebol brasileiro, não fez trabalhos longos. Em 2016, acertou com o Palmeiras, foi campeão Brasileiro e, alegando motivos pessoais, deixou o clube após nove meses de trabalho. Três meses depois, voltou para o próprio Palmeiras, onde não teve o mesmo sucesso e saiu após apenas cinco meses.

Em julho de 2018, Cuca foi contratado pelo Santos e ajudou a salvar o time do rebaixamento. No entanto, ficou apenas quatro meses, sendo diagnosticado com problemas cardíacos, além de problemas com a diretoria do alvinegro praiano. Apesar dos problemas pessoais, três meses depois já estava empregado novamente, dessa vez no São Paulo, onde ficou seis meses e pediu demissão após não conseguir realizar um bom trabalho.

No fim de 2020, após quase um ano sem trabalhar, voltou ao Santos, onde fez bom trabalho e chegou a final da Libertadores. No entanto, também no fim da temporada, em fevereiro de 2021, decidiu por deixar novamente o Peixe. Um mês depois, foi anunciado pelo Atlético, onde ficou por dez meses até pedir novamente para sair após 10 meses.

Em resumo, Cuca, desde que voltou da China, trabalhou por nove meses no Palmeiras, depois de um período “sabático”, mais cinco meses no próprio Palmeiras. Quatro meses no Santos. Seis meses no São Paulo. Outros seis meses no Santos. E, por fim, os últimos nove meses no Atlético. Todas as saídas do treinador foram por opção dele, a maioria alegando problemas pessoais.

O treinador deixa o Galo após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, também alegando problemas pessoais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo