O Santos venceu o Boca por 1 a 0 na última terça-feira (11). Na estreia de Fernando Diniz, o Peixe não teve mais posse de bola, mas foi efetivo. O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo por Felipe Jonatan. Mais uma vez, os jovens do elenco atuaram e em posições chave, como Pirani, Kaiky e Ângelo. Os garotos foram elogiados por Marcelo Fernandes mais uma vez.
“Analiso o clube, pelo histórico que tem de jogadores jovens entrarem na equipe e darem conta do recado. Esses jogadores estão aí dentro, nessa sequência de quatro jogos em oito dias, não é qualquer garoto que pega uma sequência assim e dá conta do recado, como fizeram esses meninos”, disse Marcelo Fernandes.
O auxiliar falou sobre a coragem dos jovens que não se escondem em jogos grandes mesmo com a pouca idade. “Era um prato cheio, para de repente, prejudicar a carreira de muitos atletas aqui dentro. Mas o Santos sempre se mostrou forte, com consistência na sua base. Sempre preparou muito bem essa molecada e na hora do vamos ver eles não pipocam. Foi como o Diniz falou, era um jogo de muita vontade, e os jogadores entenderam perfeitamente. Eles já fazem isso há muitos jogos. O Diniz deu uma força a mais para que a gente chegasse e fosse mais forte do que vínhamos sendo. O importante é o Santos, que ganha com isso”, elogiou Marcelo Fernandes.
“Essa molecada está pegando casca jogando. Já tiveram um jogo no domingo, que não foi do nível de um Boca e Santos como hoje, mas era um jogo histórico para o clube e essa molecada teve hombridade. Foi o que o Diniz falou, deu o exemplo de domingo, porque não é qualquer jogador que joga aquela partida. Mostrou uma baita força de vontade e a equipe se portou muito bem”, completou Marcelo Fernandes.
Com os resultados da quarta rodada, o Grupo C ficou embolado. O Peixe chegou à segunda colocação, com os mesmos seis pontos do Boca, e três atrás do líder Barcelona, que tem nove. O Santos só volta a jogar na próxima terça-feira (18), quando enfrentará o The Strongest, fora de casa, às 19h15.
Quer saber mais sobre o Santos? Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.