Internacional

Marcelo Medeiros da sua última entrevista coletiva como Presidente do Internacional

divulgação inter

Marcelo Medeiros irá deixar a presidência do Sport Club Internacional no final deste ano, com isso, ele falou em entrevista coletiva nessa segunda (28) sobre o balanço de seu comando no Internacional nos últimos quatro anos.

– A vida esportiva é feita de ciclos, atletas vem e passam, times se renovam, dirigentes assumem e se despedem. E hoje nós encerramos esse ciclo de quatro anos em que estive a frente na presidência do Sport Club Internacional.

Ao ser questionado sobre o que faltou para a sua gestão, o ex-presidente Marcelo Medeiros, lamentou a falta de títulos que não conseguiram ao longo do seu mandato, sendo esse um dos motivos mais criticados pelos torcedores.

– Eu tava assistindo em 2019, um programa do Centro Pais, ali por julho e era unanimidade que as melhores equipes do Brasil eram Palmeiras e Cruzeiro (…) E nos passamos justamente do Palmeiras e do Cruzeiro para chegar a final da Copa do Brasil (…) E se nós tivéssemos vencido aquela competição, o Inter teria coroado essa gestão que teve a coragem de assumir uma segunda divisão e atravessar uma pandemia (…) A gente tem que ter a humidade e reconhecer que falto o titulo. (…) O torcedor espera e merece a taça. Essa missão, infelizmente, nós não concluímos. Mas a terra foi arada e as sementes cultivadas, e logo ali na frente a colheita vira.

Sobre o uso de dados e performance, ele comentou que já é uma realidade do Inter, a partir do Centro de Análise e Prospecção de atletas e do Centro de Análise e desempenho e ainda falou sobre o uso da base e lembrou das conquistas de títulos da base.

– Cada vez mais as categorias de base são um reflexo disso. Nós fortalecemos a formação de atletas de alto nível que representam ao menos 1/3 do time principal e com eles conquistamos títulos expressivos o Bi Campeonato do Brasileirão de Aspirantes e a Copa São Paulo. A base do Inter hoje, é hegemônica no estado e protagonista no Brasil. E é esse um sinal de que é uma colheita muito positiva que se dará logo à frente no time principal.

Além disso, elogiou o trabalho que fizeram com as Gurias Coloradas e agradeceu elas por tantas alegrias.

– A reativação do futebol feminino ocorreu em 2017, no primeiro ano da nossa gestão. Nos valorizamos e profissionalizamos as atletas e a comissão técnica. Isso também aprimorou a competitividade do time, que alguns dias conquistou o Gauchão.

A gestão de Medeiros foi alvo de diversas criticas e um aumento das dividas do Internacional, além disso, ele teve algumas dificuldades para reorganizar a instituição abalada após a direção de Vitorio Piffero. Mas a intenção dele era deixar o clube administrável, mesmo com as dificuldades passadas no ano de 2020 a pandemia.

– Encerro minha fala reforçando que o nosso sentimento é de dever comprido dentro do ciclo que vivenciamos. Vitórias e derrotas acontecem, mas algo já mais falto em nossa trajetória a certa de que honramos a nossa paixão pela nossa camisa colorada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo