Tênis

Marcelo Melo vence nas duplas em Viena e busca vaga para o ATP Finals

Publicado em

Divulgação/Facebook do ATP de Viena
— Continua depois da publicidade —

Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistaram uma vitória extremamente complicada diante do sul-africano Raven Klaasen e o holandês Jean-Julien Rojer por 2 a 1, com parciais de 7/6 (4), 6/7 (7) e 10/7, pelas oitavas de final do ATP 500 de Viena, nesta quarta-feira.

— Hoje foi um grande jogo. Agora é continuar passo a passo e ir com tudo amanhã (quinta), que temos outro jogo extremamente difícil. Estamos realmente felizes com a vitória, em uma partida que exigiu muito da nossa dupla  — comemorou o brasileiro.

Melo e Kubot são os atuais vice-campeões em Viena e buscam a classificação para o ATP Finals, que acontece no final de 2020, de 15 a 22 de novembro, em Londres. O torneio conta com os oito melhores duplistas da temporada. Brasileiro e o polonês ocupam o 11º lugar do ranking de duplas masculinas da ATP.

Publicidade

Ambos vem de bons resultados em torneios realizados em Colônia, na Alemanha, onde chegaram às quartas de final no ATP 250 e foram vice-campeões no The bett1HULKS Indoors. Após o aberto de Viena, Marcelo Melo e Lukasz Kubot partem para a França na disputa do Masters 1000 de Paris, competição na qual o brasileiro tem duas taças levantadas em 2015 e 2017.

Na rodada subsequente, os tenistas enfrentarão o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edoard Roger-Vasselim.

LEIA MAIS

Aberto de Viena: Thiem estreia com vitória e Djokovic fica a um jogo de igualar Sampras

Por que Djokovic está fora do Masters 1000 de Paris?

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile