Cruzeiro

Marcelo Moreno comenta sequência de jogos do Cruzeiro: ‘Cada jogo é uma final’

Marcelo Moreno se mostra confiante para a sequência da temporada Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro está com o objetivo para a temporada bem traçado: alcançar o acesso à Série A. Mas, para isso, o clube precisa voltar a vencer, o que já não acontece a três rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Por isso, em busca de se reestabelecer na competição, o time celeste entrará em campo, nesta quarta-feira (2), contra o Brasil de Pelotas, às 21h30, no estádio Bento Freitas.

A partida, para Marcelo Moreno, representa mais uma “final” dentre tantas que o clube disputará nesta temporada. E o jogador se mostrou confiante quanto a melhora do futebol apresentando, a fim de que o elenco passe a convencer em campo e volte a vencer.

— Cada jogo para o Cruzeiro tem sido uma final, e esse não vai ser diferente. Obviamente que nós, jogadores, sabemos que precisamos melhorar bastante para conseguir os três pontos e estamos conscientes de que não estamos convencendo como deve ser. Eu acho que quem veste essa camisa tem que saber da responsabilidade e a gente sabe. Tenho certeza que o futebol bom e bonito do Cruzeiro vai voltar, mas isso requer tempo de treinamento e de que todo mundo esteja sabendo o que está fazendo dentro e fora de campo. Assim, a gente vai conseguir as vitórias com mais tranquilidade e alegria, que é o que a gente precisa nesse momento —, afirmou o boliviano em entrevista ao canal oficial do clube.

A SÉRIE B ATÉ AQUI E AS 32 RODADAS ATÉ O ACESSO

Seis rodadas, três vitórias, um empate, duas derrotas e apenas quatro pontos conquistados. Essa é a campanha celeste até o presente momento na Série B. Isso porque, em partes, o Cruzeiro começou a competição com menos seis pontos, em razão de uma punição da Fifa. Seis pontos esses que, para Moreno, fazem falta.

— Os seis pontos fazem falta neste momento. Eu acho que a história seria diferente nessas seis rodadas se tivéssemos esses seis pontos a favor. A gente, os que estão aqui, não tem responsabilidade nenhuma por esses seis pontos perdidos. A gente está aqui, conquistou esses seis pontos e, infelizmente, agora não está ajudando na tabela, mas estamos tentando construir um novo Cruzeiro, um novo time. Não é fácil, tem que ter paciência, pois vai ter dia que a gente não vai jogar bem e vai ter dia que a gente vai conseguir encaixar o que a gente quer.

Segundo Moreno, ainda se tem 32 rodadas até o objetivo celeste ser alcançado: o acesso. Por isso, o boliviano pede, além de paciência, muito apoio do torcedor.

— Faltam 32 rodadas ainda, e o torcedor tem que jogar com a gente e apoiar esse grupo. A gente está se conhecendo e se entrosando agora e conhecendo, também, o trabalho que o Enderson quer que a gente faça. Com certeza é uma responsabilidade de todos, mas sabemos que vamos melhorar muito durante essas 32 rodadas que estão faltando ainda e eu acredito que com a ajuda do torcedor, a gente vai conseguir sair dessa situação.

O atacante frisou, ainda, a boa sequência de jogos a vir depois da partida contra o Brasil de Pelotas fora de casa. Isso porque serão dois jogos seguidos mandados no Mineirão, o cenário ideal, de acordo com o jogador, para o Cruzeiro conquistar os pontos e subir na tabela.

— É um momento de responsabilidade e de união de todo mundo para que a gente consiga esses pontos. Vamos ter dois jogos em casa, contra o CRB e contra o Vitória, são jogos importantes, uma sequência muito boa para o Cruzeiro e tenho certeza que se todo mundo se doar ao máximo, a gente vai conseguir os pontos.

FAZENDO HISTÓRIA?

Marcelo Moreno voltou ao clube na temporada atual a fim de ajudar o clube no momento de reconstrução. Desde então, o boliviano alcançou uma marca expressiva pela Raposa, já encaminhando mais uma “escrita” para essa história.

Nesta passagem pelo Cruzeiro, o boliviano completou 100 jogos vestindo a camisa celeste, a considerar, também, todos os jogos feitos nas outras duas passagens pelo clube. Além disso, o atacante fez um gol pela Raposa, ficando a quatro de se tornar o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo