Cruzeiro

Marcelo Moreno desencanta após quase cinco meses sem marcar e fica a um gol de alcançar marca histórica pelo Cruzeiro

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Athletic, neste domingo (14), por 1 a 0, e entrou no G4 do Campeonato Mineiro. E isso graças ao gol marcado por Marcelo Moreno, de pênalti, o único da partida. Além de importante para a Raposa, o gol foi especial para o atacante.

Isso porque, além de quebrar um dos maiores jejuns de sua carreira, a cobrança de penalidade para o fundo das redes deixou Marcelo Moreno próximo de alcançar uma marca histórica com a camisa do Cruzeiro. O boliviano está agora a apenas um gol de se tornar o maior artilheiro estrangeiro de todo o centenário do clube.

— Toda vez que a gente faz gol com a camisa do Cruzeiro é uma sensação muito boa. Eu preciso de mais um gol para me tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, e ‘tô’ correndo atrás disso —, disse Marcelo Moreno ao fim da partida contra o Athletic.

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Atualmente, Arrascaeta, hoje no Flamengo, é o detentor da “faixa” de maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro, com 50 gols. Moreno chegou aos 49 e agora precisa de apenas mais um gol para igualar a marca do argentino.

Marcelo Moreno estava a cerca de cinco meses sem marcar. A última vez havia sido diante do Paraná, quando o clube ainda era comandado por Luiz Felipe Scolari. Na ocasião, o Cruzeiro venceu o jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro por 2 a 0, com o Flecheiro Azul marcando o primeiro tento da partida.

Desde então, foram 13 jogos sem marcar com a camisa do Cruzeiro. Na temporada passada, foram 32 partidas disputadas e apenas três gols feitos – pior média de gols da carreira do Flecheiro Azul (um gol a cada 10 jogos).

Nesta temporada (2021), foram três partidas e um gol marcado. Ao todo, nas três passagens pela Raposa, Moreno acumulou 128 partidas com a camisa celeste. O atacante boliviano tem contrato com o Cruzeiro até 2022.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo