Após a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, onde o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, no Paraguai, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (06), às 19h15 (de Brasília). O jogo será no Allianz Parque, em São Paulo, e vai definir quem seguirá para a próxima fase do torneio continental. Além disso, a partida também marcará o retorno de Marcelo Moreno ao Brasil após sua saída do Cruzeiro, no início da atual temporada.
Pela Raposa foram três passagens, aonde o boliviano se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história, com 53 gols marcados. Além disso, Marcelo Moreno conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro (2008 e 2014), e um Campeonato Brasileiro, também em 2014. No torneio nacional, inclusive, Marcelo fez 15 gols e foi o goleador da competição ao lado de seu então companheiro de equipe Ricardo Goulart.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— É sempre um prazer voltar ao Brasil. Vivi os melhores anos da minha carreira jogando aqui. Sou muito grato a tudo que vivi defendendo os clubes brasileiros e principalmente o Cruzeiro. Foram muitos anos ligados à equipe e isso fez com que criássemos um vínculo muito forte, de muito respeito — declarou Marcelo.
Com o resultado da partida de ida diante do Palmeiras, o Cerro Porteño precisa fazer quatro gols de diferença para se classificar à próxima fase da Libertadores. Para Moreno, o profissionalismo não pode ser deixado de lado.
— Infelizmente, o resultado no Paraguai não foi conforme esperávamos. Fizemos um primeiro tempo seguro, mas na segunda etapa não conseguimos manter o mesmo ritmo. Jogamos com os atuais campeões da Libertadores e uma pequena desatenção pode nos causar grandes prejuízos. Vamos honrar a camisa do Cerro até o fim — afirmou o atacante.
Marcelo teve sua primeira passagem pela Raposa de 2007 a 2008, onde marcou 21 gols em 37 jogos, além de ter sido o artilheiro da Libertadores em seu segundo ano no clube. Após isto, retornou em 2014, emprestado pelo Grêmio, para conquistar o título Brasileiro. Em 2020, desembarcou novamente em Belo Horizonte para disputar a Série B pela Raposa. Na atual temporada, o boliviano tem 19 partidas e três gols. Após o duelo contra o Palmeiras, o Cerro Porteño enfrenta o 12 de Octubre pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paraguaio, no dia 15 de julho