Nesta quinta-feira (14), a Seleção Boliviana venceu o Paraguai por 4 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Assim, Marcelo Moreno retornará ao Cruzeiro, após participar dos últimos duelos com a Seleção de seu país, com vitória na bagagem. Com isso, o atacante da Raposa reforçará o elenco cruzeirense no próximo desafio da temporada, diante do Avaí.
Porém, apesar de chegar comemorando a vitória, Moreno encontrará um Cruzeiro que segue em crise financeira, e pode até mesmo chegar em BH em meio a greve dos jogadores. Isso porque, também nessa quinta-feira, elenco profissional e Sub-20 do clube não compareceram aos treinos na Toca da Raposa II em protesto ao atraso salarial e consequente descaso da diretoria.
Marcelo Moreno, atual artilheiro do Cruzeiro na temporada, com seis gols marcados, porém, encontrará um Cruzeiro que venceu dois dos últimos três confrontos. Além disso, buscará ocupar novamente a sua vaga, preenchida durante sua ausência por Thiago, atacante cruzeirense revelado pela base estrelada de apenas 20 anos.
Na partida do possível retorno de Marcelo Moreno, o Cruzeiro enfrentará o Avaí, na Ressacada, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira (22), às 21h30. Atualmente, a Raposa se encontra em 11º lugar na tabela de classificação com 39 pontos somados. Já o time catarinense é o terceiro colocado, com 50 pontos, quatro a menos que o líder Coritiba.
Também artilheiro das Eliminatórias, com oito gols marcados, Marcelo Moreno possivelmente irá desfalcar o Cruzeiro novamente nas partidas a serem disputadas pela equipe em novembro, já que, como uns protagonistas da Seleção Boliviana, deverá ser convocado novamente para a próxima sequência de jogos da Bolívia na competição. As partidas ainda não têm datas definidas.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.