Oito anos após disputar sua última Libertadores, quando ainda atuava pelo Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno voltou a jogar a competição sul-americana, desta vez pelo Cerro Porteño. Após terminar a primeira fase na segunda colocação do Grupo G, com oito pontos, o atacante boliviano vive expectativa de enfrentar o Palmeiras, pelas oitavas de final. A bola vai rolar nesta quarta-feira (29), às 19h15 (de Brasília), no estádio La Olla, no Paraguai.
Diante da equipe brasileira, Marcelo Moreno terá um desafio: enfrentar o atual bicampeão da Libertadores e a equipe com melhor campanha até aqui na atual competição. São seis vitórias em seis jogos, 25 gols marcados e apenas três sofridos, obtendo ataque e defesa mais eficientes do torneio. O camisa 9 do clube paraguaio vê um confronto difícil, mas que pode fazer com que o time cresça e obtenha ainda mais confiança no decorrer do campeonato.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Sabemos que contra o Palmeiras é um jogo que não se joga apenas com a bola nos pés. É um jogo que temos de ter muita inteligência e atitude de querer vencer. Temos um time que vai dar trabalho, que vem evoluindo e tenho certeza que será um grande jogo — disse o atacante.
Essa Libertadores vem sendo especial a Moreno. Além de voltar a entrar em campo pela competição, o boliviano de 35 anos reencontrou o caminho dos gols no torneio continental. O atacante marcou o gol de honra na derrota por 2 a 1 contra o Colón, pela quarta rodada do Grupo G. A última vez que o atleta havia balançado as redes no campeonato foi em 2008, contra o Real Potosí, da Bolívia, quando ainda atuava pelo Cruzeiro.
Ao lado de Colón, da Argentina, Olimpia, do Paraguai, e Peñarol, do Uruguai, o Cerro Porteño encerrou a fase de grupos na segunda colocação da chave, com dois pontos a menos que os argentinos. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Após o jogo de ida das oitavas de final, Marcelo volta suas atenções para o Campeonato Paraguaio, diante do Tacuary, em casa, no próximo sábado (02). Assim, na próxima quarta-feira (06), o Cerro volta a enfrentar o Palmeiras, às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. A partida marcará o retorno de Moreno ao Brasil após sua saída do Cruzeiro.