Z - Z Não marcar 3

Marcelo Paz se mostra positivo e com confiança em Vojvoda e elenco do Fortaleza

Foto: Reprodução/LeãoTV

Nesta tarde de segunda-feira (9), o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu uma entrevista coletiva, falando sobre diversos assuntos. O principal que apareceu foi a campanha inicial do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, onde o clube ainda não venceu nenhuma partida, mesmo após quatro rodadas disputadas.

Contudo, o presidente não ficou preso no campeonato nacional. Ele ressaltou, também, os títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, ambos conquistados neste último mês de abril, e do planejamento feito para o ano de 2022:

– Quando a gente fala de planejamento, não podemos citar só Brasileiro e Libertadores. Cearense e Nordestão concluímos com máximo de eficiência, com título invicto. Na Copa do Brasil nós largamos bem, vencemos bem, o jogo de volta merece todo cuidado. Série A largamos mal. Na Libertadores clube está dentro do esperado, 3º lugar é plenamente aceitável. Estamos abaixo no Brasileiro, é ruim, mas tem duas formas de olhar isso: para a tabela e para o que o time está jogando. O futebol do Fortaleza pode duelar com qualquer equipe do Brasil. A pior delas é olhar para a tabela.

Porém, foi bastante sincero quanto as perguntas diretamente relacionadas ao Brasileirão. O Fortaleza começou a campanha nacional com apenas um ponto em quatro rodadas. No ano passado, numa campanha histórica do clube, havia conquistado dez pontos nas quatro primeiras partidas. Mesmo com a realidade diferente em 2022, Marcelo Paz demonstrou confiança:

– Estou insatisfeito e preocupado. Mas tenho plena certeza de que com o futebol que a gente tem, o elenco que a gente tem podemos recuperar isso aí. O planejamento temos que olhar como um todo.

Por fim, ainda sobre as atuações do Fortaleza no Brasileirão, perguntaram sobre a produtividade do ataque no Campeonato Brasileiro. Afinal, nos quatro jogos disputados, aconteceram apenas dois gols, sendo ambos feitos por Yago Pikachu, o ala direito. Porém, Marcelo Paz demonstrou confiança em Vojvoda e nos jogadores da equipe cearense:

– A bola está entrando pouco na Série A. É bom a gente fazer essa divisão. É o nosso principal ponto de preocupação. Temos muitos atacantes de qualidade. Muitos não estão nem jogando. O Torres está tendo poucas oportunidades, e respeito a decisão do Vojvoda. O Henríquez… Mas temos Kayzer, Romero, Moisés… Tem poder de fogo. É questão de momento, de circunstância. Tenho certeza que já, já estaremos vencendo jogo. Confio muito no trabalho, na comissão técnica, no poder de fogo, nos ótimos atacantes. É tempo.

O Leão do Pici volta a campo nesta próxima quinta-feira (12), na partida de volta da Copa do Brasil, contra o Vitória. No Castelão, em 20 de abril, bateu os baianos por 3 x 0 e praticamente encaminhou sua classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo