Cruzeiro

Marcinho visa classificação antecipada às finais do Estadual e comenta sobre a falta de um artilheiro isolado na temporada

Marcinho na partida entre Cruzeiro e Tombense, pelo Campeonato Mineiro, no estádio Mineirão em Belo Horizonte. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

O meio-campista Marcinho concedeu entrevista, nesta sexta-feira (16), e falou sobre a decisão do final de semana contra o Pouso Alegre. Caso vença a partida, o Cruzeiro estará classificado à semifinal do Campeonato Mineiro.

– A gente tem mais um jogo, contra o Pouso Alegre. Se conseguirmos o resultado positivo, já nos classificamos. É esperar fazer um bom jogo. Sabemos da dificuldade que é o Campeonato Mineiro. Então, é procurar fazer um bom jogo para se classificar às finais, que é muito importante.

Até o momento, Marcinho não fez nenhum gol com a camisa do Cruzeiro. Na temporada passada, o meia foi o segundo atelta do Sampaio Corrêa que mais marcou na Série B. Apesar da escassez de bola na rede, o jogador comentou diferentes formas de ajudar a Raposa e falou sobre a ausência de um artilheiro isolado no elenco estrelado.

– O nosso time não tem aquele jogador que tem disparou na frente [artilharia]. Acho que é o Felipe Augusto, que tem dois gols. Eu acho que quem fizer o gol sempre vai estar ajudando o Cruzeiro. Eu mesmo, claro, que sempre vou querer estar ajudando com o passe, mas às vezes não acontece do jeito que eu quero. O mais importante é ajudar a equipe da melhor forma dentro de campo, seja na marcação, seja fazendo gol, dando assistência, para a gente conseguir nossos objetivos esse ano – afirmou Marcinho.

Com a vitória diante o América de Natal, o Cruzeiro chegou a quatro vitórias consecutivas, além de não ter sido vazado nas últimas cinco partidas. Este segundo fato não ocorria desde 2019, quando Mano Menezes ainda treinava o clube.

– É um momento muito bom para a nossa equipe. Temos quatro vitórias seguidas. Ficamos muito felizes pelo trabalho. A gente vem trabalhando muito para conseguir alcançar nossos objetivos e, graças a Deus, nesses quatro jogos, a gente pôde colocar um pouco do trabalho que fizemos nesses dois meses e pouco com o professor Felipe. Eu acho que estamos conseguindo fazer bem, conseguindo desenvolver o que fazemos no treino, nos jogos, e isso é muito importante para dar sequência.

Para saber tudo sobre o Marcinho e o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo