Cruzeiro

Provável reforço do Cruzeiro, Marcinho foi o meia com melhores números da Série B

Provável reforço do Cruzeiro, Marcinho foi o meia com melhores números da Série B
Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa

O Cruzeiro está próximo de anunciar o meia Marcinho, que atuava no Sampaio Corrêa, mas está atualmente sem contrato. A negociação já está avançada, acertando os últimos detalhes para fechar a contratação. Esse será o primeiro reforço do clube celeste em 2021, também a primeira da “era Felipe Conceição”.

A contratação é vista com muito bons olhos pela diretoria tanto pelo preço como pelo rendimento em campo. Marcinho receberá um salário totalmente dentro da realidade do Cruzeiro. Além disso, o jogador foi o melhor meia da Série B de 2020 atuando pelo Sampaio Corrêa.

Pelo Sampaio Corrêa, Marcinho jogou 37 partidas, sendo 35 como titular, marcou oito gols e deu cinco assistências. O jogador se destacou no setor ofensivo na equipe maranhense, tendo médias de 55,6 toques na bola por jogo, 2,3 passes decisivos por partida e 80% de eficácia, de acordo com o site especializado em estatística SofaScore.

O jogador tem uma média de 9,4 passes no próprio meio de campo e 22,2 no espaço adversário. Isso mostra o quanto Marcinho é participativo nos jogos, se apresenta para as jogadas e cria oportunidades de ataque.

Analisando o mapa de calor do jogador, nota-se uma presença considerável em todos os lados do campo, participando tanto da transição, buscando a bola no meio e distribuindo para os jogadores de ataque. Veja:

Provável reforço do Cruzeiro, Marcinho foi o meia com melhores números da Série B
Foto: SofaScore

O Cruzeiro não teve um jogador com essas características em 2020. Apesar da tentativa com Régis, Filipe Machado e até Giovanni, nenhum conseguiu apresentar um bom desempenho no setor criativo do meio de campo.

Com a média de lançar 2,6 lançamentos certeiros por jogo, somado às demais características, Marcinho se mostra pronto para ser o próximo “camisa 10” do Cruzeiro.

O meia figurou na Seleção dos Melhores Jogadores da Série B de 2020, sendo o meia com melhores números da competição, confira:

Provável reforço do Cruzeiro, Marcinho foi o meia com melhores números da Série B
Foto: SofaScore

Marcinho, de 25 anos, tem o perfil que o Cruzeiro procura, pois tem intimidade com a Série B, já tendo atuado pelo Brasil de Pelotas, Oeste e Londrina. O jogador também tem passagens pelo Operário e Manama (do Catar), antes de ir para o Sampaio Corrêa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo