De olho no mercado de verão, Marco Asensio trocou de representante de carreira, entrando na Gestifute, agência chefiada por Jorge Mendes. Com contrato até 2023, o momento para tomar decisões está batendo na porta. O Real não pretende deixar o ponta sair “de graça” a partir de janeiro de 2023. O jogador de Palma de Maiorca de forma consensual com seu antigo agente, Horacio Gaggioli decidiu se juntar a uma outra agência, pois entende que é o melhor para sua carreira.
Para saber mais sobre o Futebol Espanhol: Sevilla sai na frente, mas Real Madrid busca virada nos acréscimos e se aproxima do título espanhol
De acordo com a reportagem do jornal espanhol AS, Asensio quer permanecer no Real Madrid. Em fevereiro, o Real já havia entrado em contato com os empresários de Marco para agendar uma reunião visando o futuro do meia no clube. O Real tem o interesse em manter Marco Asensio. Contudo, com a mudança de representação do jogador maiorquino a situação pode mudar de figura. Seus novos representantes é uma das agências com maior poder no cenário do futebol.
A Gestifute é simplesmente a representante dos portugueses Cristiano Ronaldo, Rúben Dias, Bernardo Silva, Diego Jota e João Cancelo. A decisão do espanhol rememora a situação de Eduardo Camavinga em 2020, quando trocou Moussa Sissoko pelo Stellar Group, agência cujo proprietário é Gareth Bale. E o fez chegar ao Real Madrid após se destacar no Stade Rennais e abrir os olhos dos grandes europeus.
Siga o Esporte News Mundo nas redes: Facebook, Instagram e Twitter
Mesmo que sua temporada seja boa, marcando 11 gols na temporada, o peso de seu futebol perdeu relevância. Visto que, Vinicius Jr e Rodrygo permanecem em crescimento na temporada. Rodrygo inclusive, foi decisivo nos últimos jogos com gols e assistências nos duelos contra Chelsea e Sevilla. O ponta formado no Santos, é seu principal rival pela posição na equipe.