Marco Richter, ponta do Hertha Berlin está fora dos treinos do clube de Berlim por tempo indeterminado. O alemão de 24 anos foi diagnosticado com um tumor nos testículos durante um exame urológico e uma intervenção cirúrgica é necessária. O clube da capital alemã divulgou em nota nesta terça-feira (12) a situação de Richter no momento.
— Marco Richter recebe todo nosso apoio nesta situação. Esperamos que ele retorne saudável ao nosso círculo dos jogadores saudáveis o mais rápido possível — disse Fredi Bobic diretor esportivo do Hertha Berlin.
Em nota, o Hertha reitera as palavras de seu diretor esportivo e pede aos torcedores que não perguntem nada sobre o estado de saúde de Richter.
— Assim que houver mais descobertas sobre o processo de cura, informaremos sobre o caso. Até lá, por respeito a privacidade de Marco Richter, pedimos que evite perguntas. Desejamos ao nosso camisa 23 uma rápida e boa recuperação.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: AO VIVO – Manchester United x Liverpool
Richter chegou a velha senhora na última temporada, foi um dos jogadores mais decisivos para a equipe durante o período em que o Hertha Berlin foi comandado por Pál Dárdai e Tayfun Korkut. Fechou a última temporada com 32 jogos disputados, marcou 6 gols e deu uma assistência para gol.
Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Sem o ponta nascido em Friedberg, o Hertha Berlin viaja para a Inglaterra nesta terça-feira. O técnico Sandro Schwarz tem mais 33 jogadores que estão aptos a participar do campo de treinos em Burton-upon-Trent, cidade próxima a Birmingham. Em solo inglês, o Hertha irá realizar três amistosos. O primeiro em 16 de julho, contra o Derby County, em Derby, o confronto seguinte é em Burton no dia 20 de julho contra o Nottingham Forest e os berlinenses fecham 12 dias na Inglaterra enfrentando o West Brom, no dia 23, em West Bromwich.