Flamengo

Marcos Braz avalia adversário do Flamengo na Copa do Brasil: ‘Gostei do sorteio’

Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes | Flamengo)
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

Nesta quarta-feira (29), o Flamengo conheceu o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que o Rubro-Negro enfrentará o Maringá, do Paraná. Em entrevista ao site GE, o vice-presidente de futebol do clube da Gávea, Marcos Braz, afirmou ter gostado pela questão da logística e pelo time carioca decidir a vaga em casa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Eu gostei do sorteio não só em função do Maringá, que para estar na competição tem seus méritos. Gostei em função do segundo jogo ser no Maracanã, em casa. O sorteio se apresentava com outros lugares com logísticas mais desconfortáveis. O sorteio foi bom como o da Libertadores. Mas o que vale é dentro de campo. Entramos respeitando qualquer tipo de adversário. E vamos tentar segurar esse título.

No início desta semana, o Flamengo também conheceu o seu grupo na Libertadores da América. Os adversário serão o Aucas, do Equador, o Racing, da Argentina, e o Ñublense, do Chile. O Rubro-Negro faz o primeiro jogo na competição no dia 5 de abril, contra a equipe equatoriana, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador, às 19h (de Brasília). Marcos Braz comentou sobre a estreia no torneio.

– A gente vai jogar a estreia da Libertadores mais uma vez no Equador, local do nosso último título. É longe, são 6 horas de voo, tem altitude e é no meio das finais do campeonatos estaduais. É um campeonato importante em função da fase que estamos vivendo no Flamengo.

+ Datas, horários, locais e transmissões: a tabela do Flamengo na Libertadores 2023

+ Lesionado, Arrascaeta não treina em campo novamente e preocupa para decisão do Campeonato Carioca

Antes da estreia na Libertadores, o Flamengo faz o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca com o Fluminense. A partida acontece no dia 1º de abril, às 20h30 (de Brasília). A volta está marcada para o dia 9 do mesmo mês, às 18h. Ambos os duelos serão no Maracanã. Marcos Braz falou sobre a importância do Estadual.

– O Flamengo entra na competição para ganhar. O campeonato é relevante em função de que perdemos as últimas duas finais que disputamos. Mas se analisar as últimas quatro, nós ganhamos as duas mais importantes, que foi a Copa do Brasil e a Libertadores. Nós vamos seguir trabalhando. O Flamengo vem forte para essa temporada. Nós ainda vamos disputar os principais campeonatos. Nós temos a Libertadores para segurar o título também, assim como a Copa do Brasil, e temos o Brasileirão.

Confira outras respostas de Marcos Braz

Contratação de reforços na atual janela

– Hoje é quarta-feira. É muito difícil ter alguma alteração em relação a contratação até sexta-feira, que para nós é a data principal.

Permanência de Vítor Pereira

– Nós contratamos o Vítor Pereira para ser o treinador da temporada. É isso que a gente espera, que ele complete a temporada de uma forma melhor do que começou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo