Flamengo

Marcos Braz condena injúria racial sofrida por Gerson e pede ‘profunda apuração’

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3 , neste domingo, no Maracanã, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. Em um pronunciamento após a partida, Marcos Braz, vice-presidente do futebol do Flamengo, falou sobre as injúrias sofrida pelo meia Gerson no início do segundo tempo. O meia relatou atitude racista do adversário Ramírez, e o dirigente cobrou uma ‘profunda apuração desse episódio’.

– A gente está feliz com o resultado esportivo, mas muito infeliz por um fato relatado pelo Gerson, em que ele sofreu, a gente tem até dificuldade de falar, ele sofreu uma ação de racismo, relatou para a imprensa, e o Flamengo como instituição centenária vem se colocar à disposição e ao lado do atleta e, mais que isso, pede a profunda apuração desse episódio, que é infeliz mas contundente no mundo de hoje

O episódio ocorreu na segunda etapa aos 7 minutos. E as imagens da “TV Globo” mostram Gerson indignado e indo para cima do jogador colombiano depois que ouviu alguma coisa. Após ser afastado e continuo por jogadores do Flamengo, o camisa 8 foi até a beira do campo e discute com o treinador do Bahia, Mano Menezes até, mais uma vez, ser acalmado pelos colegas.

O dirigente ainda falou que o clube estará ao lado do meia no episódio. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo