Flamengo

Marcos Braz confirma discussão com Gabigol em vitória do Flamengo

Foto: Vinícius Azevedo/ENM

Vice-presidente de futebol comenta episódio com atacante no intervalo de Flamengo x Fortaleza. Além disso, comenta situação do gramado do Maracanã

Foto: Vinícius Azevedo/ENM

O atacante Gabigol e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, tiveram uma discussão no intervalo do duelo contra o Fortaleza. O embate entre os dois foi confirmado pelo dirigente nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva após a apresentação de Luiz Araújo, Braz foi questionado sobre o episódio relatado e comentou a insatisfação do jogador sobre o gramado do Maracanã.

– De fato a gente teve uma discussão dentro do vestiário. Isso procede. Essa discussão foi após o Sampaoli dar todas as instruções pertinentes ao jogo. A maioria dos jogadores já estava a caminho do campo. Eu não poderia ter nenhum tipo de desconforto em relação ao jogo. De fato tive um problema com ele, só que se relatou que o começo da minha discussão não foi em relação ao gramado. A gente pode entender que a reclamação do gramado pode ser pertinente, mas a minha discussão com ele começou quando Tannure comunicou a ele que ele teria de ficar mais um pouquinho para saber quem iria para o doping – apontou após complementar.

– Isso foi uma situação minha com o Gabriel. Não preciso de nenhum intermediário para resolver com Gabriel. Não estou minimizando. Será resolvido e não terá nenhum tipo de problema para que se continue com elenco vencedor e forte. E para que tenhamos um melhor fim de temporada.

O QUE ACONTECEU?

Revoltado com a situação, Gabigol chegou ao vestiário reclamando bastante da situação. Assim que Braz entrou no local, o atacante direcionou as cobranças ao vice de futebol rubro-negro, que retrucou. O clima ficou tenso, mas esquentou mesmo quando a maioria dos titulares já havia deixado o vestiário rumo ao gramado para o segundo tempo. Gabigol foi informado pelo médico Márcio Tannure que teria que ir ao exame antidoping após o jogo. Já estava insatisfeito e resmungou. Braz não gostou, e a discussão ficou quente.

+ Luiz Araújo destaca sonho em jogar pelo Flamengo e elogia elenco: ‘Melhor da América disparado’

O GRAMADO DO MARACANÃ…

Marcos Braz comentou sobre o estado do gramado do Maracanã. Ele destacou que o números de jogos dificulta que o gramado fique 100%, mas apontou sua importância para os jogadores e torcida.

– O gramado do Flamengo nunca será bom. Em nenhum lugar do mundo esse número de jogos suporta. Nosso problema é a quantidade de jogos. Você joga com chuva, joga com temporada, você joga muito seco, joga no verão, joga no inverno. O número de jogos é o grande causador do estado do gramado. Pode haver alguns ajustes ou cuidados para melhorar? Pode. Deve até acontecer, só que tecnicamente 90 jogos… Já temos quase 40 jogos em julho. Como resolver isso? Se botar menos jogos lá, vai melhorar o gramado. Aí você tem uma escolha difícil para o departamento de futebol. Vamos jogar fora? Vamos prescindir do Maracanã. Sábado foi um jogo duríssimo contra o Fortaleza – ressaltou.

O dirigente ressaltou que entende os questionamentos, mas voltou a dizer que o gramado não aguenta a quantidade de jogos. Além disso, citou os gramados sintéticos de outros clubes brasileiros.

– Entendo as posições dos jogadores e questionamentos, mas o problema é matemático. Não aguenta jogar 70 ou 80 jogos lá. Nem lá e nem em qualquer lugar do mundo. Ou então faz igual estão fazendo em outros clubes brasileiros. Já tem quatro ou cinco times jogando com gramado sintético. Se não botar um freio nisso, daqui a pouco estamos com sete ou oito lugares com gramado sintético. Vai ser lindo. Gramado não suporta 90 jogos. Alguém tem que ser penalizado. Aí acontece com atletas do Flamengo, do Fluminense, e os nossos adversários também reclamam.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo