Flamengo

Marcos Braz, sobre a postura de Botafogo e Fluminense: ‘Respeito, mas lamento’

Foto: Reprodução/FlaTV

O Flamengo fez mais uma vez uma entrevista coletiva online. Desta vez, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi o personagem para responder as perguntas enviadas pelos jornalistas. O dirigente foi claro sobre as questões sobre a volta do Campeonato Carioca, renovações e contratações. Além disso, pincelou sobre os salários e o técnico Jorge Jesus.

O vice-presidente comentou sobre o posicionamento de Fluminense e Botafogo, que são contra o retorno do futebol carioca em junho. Braz salientou que respeita a opinião, mas que lamenta.

– O Flamengo tem a posição dele, a maneira de pensar e de agir. Sobre Botafogo e Fluminense, tem que perguntar para o vice-presidente de lá. A única coisa que eu acho é que no dia que paramos por segurança e contribuição da sociedade, no outro dia estávamos pensando em saber como voltaríamos. O que não quer dizer que seríamos irresponsáveis. Fluminense e Botafogo não querem entrar em campo. Respeito, mas lamento. Seguro mesmo 100%, só quando tiver a vacina ou um remédio – confirmou.

Marcos Braz também comentou sobre Diego Alves e Diego Ribas. Os jogadores estão em fase final de vínculo, mas o dirigente disse que o tema só será discutido quando o futebol brasileiro tiver calendário definido.

– Desde que passamos a tomar parte das novas condições financeiras, decidimos que faríamos isso mais para frente. Os dois atletas são importantíssimos e temos por data começar essas conversas dez dias antes do Brasileirão. Aí, começaremos a tratar – afirmou.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Salários

Quando tratamos com os líderes do grupo em relação ao que deveria ser feito, assumimos alguns compromissos com os jogadores. Não que eles pedissem nada em contrapartida, mas eu por experiência posicionei que seriam 60 dias dessa maneira e depois iríamos fazer uma reunião para tratar o assunto de novo. Os 60 dias ainda não chegaram, estão próximos, e a ideia é essa. Faremos essa reunião.

Pagamento de reforços

Ainda resta o ajuste do Pedro. De resto, todos os ajustes que deveríamos fazer já fizemos. Não há nenhum desconforto ou desgaste do Flamengo com outras instituições.

Contratos de empréstimo

Estamos tratando a respeito dos pagamentos. Em relação a continuarem no clube, vamos tomar esse posicionamento após o início do Brasileiro. Não adianta ter uma tratativa sobre isso sem saber qual será a necessidade.

Polêmicas

Quero muito ser campeão estadual. Se daqui a dez anos, vinte anos, fossemos discutir que o campeonato demorou mais um pouquinho por causa do coronavírus, o importante é ser campeão e com todos seguros. Temos que acabar o campeonato de maneira segura e dentro do campo. Se for de maneira segura, não tem mancha, não. O momento é turbulento, mas vai passar.

Jorge Jesus

Contrato vitalício é conversa fiada. Se me perguntarem se eu quero fazer um vitalício com o Jorge Jesus? Não. Não quero. Quero que fique muito tempo no Flamengo, ninguém quer que fique mais do que eu, mas há suas fases e seus momentos. Ele trabalha com o estilo dele. Quando for embora, será outro estilo e vida que segue.

Mercado

O importante é que o Flamengo vai estar muito forte também nessa janela de final de ano. A gente vai ficar forte no mercado, mas da maneira possível. Se a gente tiver que trocar um jogador, se tiver que ser mais cauteloso numa compra, mas a gente troca.

Berrío e Piris da Motta

Ele tem mais seis meses de contrato. Vamos respeitar o contrato e dar condições. Se tiver alguma coisa, alguma proposta satisfatória pro clube e pra ele, adianta o processo, se não aguarda. O Piris tem contrato mais longo. Mesma coisa.

Proposta do Athletico para Thuler

Não chegou nenhuma proposta oficial por ele. Thuler hoje faz parte do elenco profissional do Flamengo, está dentro desses 10 dias antes de começar o Brasileiro. A gente precisa fazer um ajuste com ele.

VENDA DE PABLO MARI

De fato o Pablo Marí foi vendido. Não tem nenhum questionamento em relação a isso. Sabemos que teve uma lesão séria. Mas está resolvido esse assunto. Na hora certa sairão todos os números nos balanços.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Pablo Marí: da segunda divisão espanhola a zagueiro mais caro do futebol brasileiro - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo