Flamengo

Marcos Braz, vice do Flamengo, reprova adiamento do jogo entre Goiás x Corinthians: ‘Nem na várzea”

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na noite deste sábado (15), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, o vice-presidente de futebol Marcos Braz criticou o adiamento da partida entre Goiás e Corinthians. O Timão jogaria em Goiânia no mesmo dia, mas o STJD suspendeu a partida por divergência sobre a presença de torcida visitante no estádio.

Eu não vou ser pontual pela situação, eu vou falar como um todo. Eu acho ruim. É ruim para o futebol brasileiro. Nem na várzea. Na várzea, com quatro horas, cinco horas antes, você sabe se vai ter jogo ou não. Hoje, uma liga tão importante como a nossa não teve o jogo de uma hora para a outra. Isso é muito ruim disse o dirigente.

+ “O elenco é qualificado e forte”, diz Dorival Júnior em vitória do Flamengo com reservas

+ Fabrício Bruno celebra vitória do Flamengo pelo Brasileiro, antes de decisão: ‘agora é descansar para quarta-feira’

Marcos Braz chegou a citar os outros times que disputam vaga direta no G-4 do Brasileirão para condenar o adiamento. Para o dirigente, a determinação do STJD é muito ruim para o campeonato e que os clubes concorrentes saíram prejudicados.

Não ter jogo por determinação do STJD, é muito ruim pro campeonato, pro evento… ainda mais com o time do Corinthians estando no episódio. Eles jogariam hoje e jogam na quarta-feira. Não vou falar (que o Flamengo foi) prejudicado, mas por exemplo, vou falar do Campeonato Brasileiro, os outros times que estão disputando G-4, G-5, o Corinthians vai jogar depois, com o time inteiro, então não prejudicou só o Flamengo, prejudicou todo mundo. Mas ordem do STJD, você só tem que cumprir. Nem na várzea, qualquer campeonato aí, você com 4 horas antes sabe se vai ter ou não, se está tendo problema ou não no local, se está chovendo ou não, enfim, deixa para lá afirmou Braz.

O Goiás e Corinthians se enfrentariam neste sábado, às 19h, na Serrinha, em Goiânia, mas a decisão publicada nesta tarde pelo STJD adiou o confronto. O jogo teria torcida única do Esmeraldino, atendendo a recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e determinação da diretoria de competições da CBF. A medida havia sido tomada por conta do histórico de violência entre as duas torcidas. O Corinthians recorreu da decisão e conseguiu liminar judicial. Horas depois, o STJD adiou o duelo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O próximo jogo do Flamengo será a final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira (19), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da decisão do mata-mata nacional. Com o empate no jogo de ida, quem vencer no duelo de volta será campeão da Copa do Brasil 2022. Caso tenha empate, o campeão será definido nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo