Marcos Leonardo treinou normalmente nesta terça-feira (15). Após pedir para não jogar por querer ser vendido para a Roma, da Itália, o atacante ficou uma semana longe dos treinos. Segundo informações do GE, Aguirre deve contar o camisa 9 já no duelo contra o Grêmio, no domingo (20), na Vila Belmiro.
Com o retorno do atleta aos treinos, o técnico uruguaio, que em sua apresentação mostrou-se muito preocupado com a possibilidade de perder Marcos Leonardo, poderá ficar mais tranquilo e esboçar uma escalação mais próxima das que o Peixe vinha utilizando.
Em entrevista realizada após o jogo contra o Fortaleza, no último domingo, o coordenador técnico do Santos, Alexandre Gallo, falou sobre Marcos Leonardo, dizendo que levaria o caso ao departamento jurídico do Peixe, caso o jogador não retornasse aos treinos. “O Santos vai tomar as precauções, temos um departamento jurídico bastante competente, mas de maneira alguma nós temos que levar para esse lado”, afirmou.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O jovem atacante ainda cogita a transferência para a Roma, porém o clube alvinegro não está satisfeito com a quantia oferecida pelos italianos. A última proposta apresentada ao Santos poderia chegar a 18 milhões de euros (R$ 96,6 milhões) com as bonificações. O Peixe não quer ficar refém de metas, portanto aceita os 18 milhões de euros, desde que eles sejam garantidos.