O Atlético de Madrid anunciou nesta segunda-feira (5) a contratação do jovem atacante Marcos Paulo, ex-Fluminense. O brasileiro de 20 anos assinou um contrato de cinco temporadas com os Colchoneros e chega sem custos à equipe de Diego Simeone.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Marcos Paulo era considerado uma das maiores promessas da talentosa base do Fluminense. O atacante assinou o seu primeiro contrato pelo time profissional ainda na temporada 2018, quando atuava pelo sub-17.
Naquela oportunidade, o jovem atacante assinou um contrato de dois anos (até julho de 2020), com uma multa rescisória de 45 milhões de euros (R$ 271 milhões na cotação atual). Entretanto, após algumas negociações, jogador e clube fizeram um acordo para estender o contrato até julho de 2021.
O atacante subiu para o time profissional em 2019. Alternando entre titularidade e banco de reservas, Marcos Paulo chamou atenção de alguns clubes do futebol europeu – como por exemplo – CSKA Moscou e o Torino. Entretanto, nenhuma das negociações tiveram andamento.
Sem outras propostas e com divergências para a renovação de contrato com o Fluminense, Marcos Paulo se tornou um agente livre no início de 2021. Sendo assim, o Atlético de Madrid apareceu como um dos grandes interessados em contar com o jogador e fechou a negociação por um contrato de cinco temporadas.
Marcos Paulo viveu de altos e baixos na última temporada. Com as incertezas sobre o seu futuro, o jovem atacante fez o seu último jogo com a camisa do Fluminense no clássico diante do Botafogo em uma vitória do tricolor carioca pelo placar de 2 a 0.
No Campeonato Brasileiro de 2020, Marcos Paulo fez 24 jogos (14 deles como titular), marcando três gols e contribuindo com três assistências.