São Paulo

Marcos Paulo rescinde com São Paulo e volta ao Atlético de Madrid

(Fotos: Nilton Fukuda / saopaulofc.net)

O atleta de 22 anos encerrou seu vínculo com o Tricolor e voltará para Madrid, onde deve ser novamente emprestado pelo Atleti após se recuperar de lesão

Fotos: Nilton Fukuda / saopaulofc.net

O atacante Marcos Paulo não é mais jogador do São Paulo. O atleta de 22 anos não renovou seu vínculo com o Tricolor e voltará ao Atlético de Madrid, clube que detém seus direitos. A informação é de Gabriel Sá, do Arquibancada Tricolor.

O contrato de Marcos Paulo com o clube paulista era válido até dezembro de 2023. Como a recuperação da sua cirurgia no joelho se estendeu ao prazo do vínculo que ele possuía com o clube, seu contrato foi renovado, o que é uma prática comum nesses casos. No entanto, mesmo o atleta ainda não estando 100% recuperado, São Paulo e Atlético de Madrid chegaram a um acordo de rescisão do empréstimo e Marcos Paulo estará novamente à disposição dos espanhóis.

Em suas redes sociais, Marcos Paulo se despediu do Tricolor: “Chegou ao fim meu ciclo vestindo a camisa do São Paulo. Aqui pude evoluir como pessoa e como profissional, enfrentei situações difíceis, mas também fui muito feliz, principalmente com a conquista da Copa do Brasil. Infelizmente, não encerro essa passagem da forma como gostaria, por causa de uma lesão complicada, mas saio com a certeza de que me entreguei todos os dias buscando dar o meu melhor.”

Um dos momentos mais marcantes da tímida passagem de Marcos Paulo pelo Tricolor do Morumbi foi seu desentendimento com Rogério Ceni. Em março, após a eliminação do São Paulo para o Água Santa no Paulistão, o atacante publicou em suas redes sociais uma foto sua com a legenda “hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa”, que foi interpretado como uma indireta ao então treinador, já que o jogador de 22 anos vinha tendo poucos minutos de jogo. Ele também curtiu postagens que faziam críticas ao treinador.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na reapresentação do time após a eliminação, Rogério Ceni quis tirar a limpo a situação com Marcos Paulo na frente de todo o elenco são-paulino. De acordo com informações à época, o tom da cobrança não caiu bem entre os jogadores, que teriam se solidarizado com o atacante. O incidente contribuiu com o desgaste do então treinador, que só comandou o time por mais 4 jogos antes de ser demitido após a vitória na Sul-Americana contra o Puerto Cabello, da Venezuela.

Dentro das 4 linhas, mesmo com Dorival Júnior no comando, Marcos Paulo não teve uma sequência entre os titulares. Seu grande momento na passagem pelo Morumbi veio no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Na oportunidade, o São Paulo conseguiu uma importante vitória fora de casa pelo placar de 2 a 0, com o atleta de 22 anos contribuindo com 1 gol e 1 bela assistência de letra para Luciano.

Marcos Paulo deixa o São Paulo após 29 jogos disputados, com 4 gols e 2 assistências anotadas. Seu futuro é uma incógnita, já que sua passagem pelo Tricolor foi seu terceiro empréstimo desde que chegou ao Atlético de Madrid, onde ainda não atuou por nenhum minuto profissionalmente. Ele tem contrato com o clube espanhol até 2026, e um novo empréstimo parece ser o destino provável do atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo