Contratado recentemente pelo Daegu e atuando pela primeira vez fora do Brasil, o brasileiro Marcos Serrato está conhecendo, aos poucos, os desafios de defender um dos principais times da Coreia do Sul. Após quatro partidas disputadas neste começo de temporada, o meio-campista destacou as impressões iniciais ao participar de uma das competições mais fortes da Ásia.
— É um campeonato muito forte, com jogadores de muita qualidade. Enfrentamos times difíceis e vejo um campeonato equilibrado esse ano. Estou gostando bastante — afirmou Marcos Serrato sobre a participação na K. League.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Obstáculo para muitos que possuem a primeira experiência internacional, o idioma não tem sido um grande problema para Serrato até agora. De acordo com o atleta, o total respaldo recebido diante desta questão está sendo de grande ajuda.
— Não estou sentindo tanta dificuldade, pois no clube tem o Dodô, preparador físico que nos ajuda muito na parte da comunicação. Ele fala português e coreano, e no dia a dia usamos o inglês e o tradutor nos ajuda muito. Os coreanos sempre possuem muita paciência para tentar se comunicar com os estrangeiros — explicou.
Por fim, o ex-jogador do Criciúma ainda ressaltou o objetivo de ser campeão logo em seu ano de estreia na Coreia do Sul.
— Seria algo fantástico na primeira temporada conquistar um título. Gostaria muito de marcar meu nome na história do Daegu FC, que me acolheu. Já tenho um carinho muito grande tanto pelo clube quanto pelos seus fãs — concluiu Marcos Serrato.