Depois de uma ba temporada com a camisa do Criciúma, Marcos Serrato terá uma experiência até então inédita na carreira em 2023. O meio-campista aceitou o desafio de atuar pela primeira vez fora do Brasil e irá defender o Daegu FC, da Coreia do Sul.
Um dos destaques do time catarinense no acesso à elite do estadual no ano passado, assim como na campanha de permanência da equipe na Série B do Brasileiro, Serrato festejou a oportunidade de jogar no futebol asiático.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Estou muito feliz em estar vivendo minha experiência fora do Brasil. Foi algo que sempre quis na minha carreira e agora posso viver essa experiência de estar em um país diferente e enfrentar esse desafio de jogar a liga coreana — afirmou Marcos Serrato.
Já sobre o contato inicial com o novo clube, o brasileiro destacou a recepção recebida como um dos pontos que estão facilitando o seu ingresso no time coreano.
— O clube tem facilitado muito a nossa adaptação, pois eles fazem de tudo para ajudar a nós brasileiros a nos sentimos em casa. Fui bem recebido pelos jogadores e eles estão me ajudando com a língua coreana e seu jeito de entender o futebol — avaliou o jogador brasileiro.
Com 40 partidas disputadas e três gols marcados na última temporada, Marcos Serrato também projeta quais planos possui ao longo de 2023 pelo Daegu FC.
— Eu quero fazer uma grande pré-temporada para ajudar o nosso clube a conquistar os seus objetivos, que são fazer uma grande K-League e tentar chegar entre os primeiros colocados. Assim como também quero chegar nas finais da Copa — concluiu Serrato.