Depois de uma temporada jogando no exterior, Mari Paraíba está de volta ao vôlei brasileiro. O Barueri anunciou a contratação de forma oficial nesta terça-feira (25). A jogadora de 36 anos estava no Olympiacos Pireo, da Grécia, e teve uma passagem recente sem muito destaque pelo Praia Clube, em 2020/21.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Anteriormente, a ponteira se destacou pelo Osasco, entre 2017 e 2019, quando teve papel de destaque na linha de recepção do time comandado por Luizomar de Moura – principalmente quando Camila Brait se ausentou do clube durante a gravidez da primeira filha – na primeira temporada, tendo sido umas das principais jogadoras de preparação da Superliga. Assim, Mari vem pra cumprir a mesma função em Barueri e com expectativa alta por parte de Zé Roberto e da torcida barueriense.
+ Superliga Masculina: Itambé Minas estreia com vitória em cima do Brasília Vôlei
O Barueri estreia na Superliga feminina nesta sexta-feira (28), às 19h30min, no ginásio da Hebraica, contra o Fluminense. O clube carioca foi vice-campeão do Campeonato Carioca nessa segunda (24) tendo sido derrotado pelo Sesc Flamengo na decisão e tem a ponteira Elina Rodríguez como a principal jogadora da equipe, ao lado da oposta Bruna Moraes e da líbero Lelê.
FICHA TÉCNICA – Mari Paraíba
Nome completo: Mariana Andrade Costa
Data de nascimento: 30/07/1986 (36 anos)
Cidade natal: Campina Grande-PB
Altura: 1.80 cm
Peso: 74 kg
Posição: Ponteira
Clubes que passou: Osasco; EC Pinheiros; São Caetano; Mackenzie; Macaé; Minas TC; Volero Zurich; Monza; Praia Clube; Olympiacos Pireo; Barueri.
Campanhas de destaque: Vice-campeã da Superliga 05/06 e 06/07 (Osasco); Campeã da Salonpas Cup 2005 (Osasco); Campeã da Copa Brasil 2018 (Osasco); Campeã do Campeonato Paulista 2017 (Osasco); Campeã da Copa São Paulo (Osasco); Campeã da Copa São Paulo 2007 (Pinheiros); Campeã da Copa São Paulo 2009 (São Caetano); Campeã dos Jogos Regionais de SP 2009 (São Caetano).