Atlético-MG

Mariano faz mais uma boa aparição e consolida titularidade no Atlético-MG

Divulgação: Atlético-MG

O Atlético-MG foi à Argentina nessa terça-feira (13) enfrentar o desfigurado Boca Juniors, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. E o que se viu em campo foi um jogo truncado, bastante estudado e com poucas chances criadas. Resultado: 0 a 0. Desta forma, a partida de volta, no Mineirão, na próxima terça, está aberta.

Após o apito final, centenas de torcedores atleticanos criticaram a aparição da equipe comandada pelo técnico Cuca, que poderia ter saído com o resultado e ter voltado para Belo Horizonte com mais tranquilidade. Contudo, apesar da apresentação do alvinegro, um jogador em questão se destacou – mais uma vez , além de Nacho Fernández. Trata-se do lateral Mariano.

Experiente, o jogador de 35 anos tem sido presença constante nos 11 iniciais do Galo, desbancando Guga, promessa da brasileira do time mineiro, um dos importantes ativos da equipe e que segue na briga pela posição. O jogador tem recebido a confiança do técnico Cuca e tem correspondido à altura.

Além do bom posicionamento defensivo, Mariano tem sido destaque por suas interceptações precisas que tem trazido mais segurança ao lado direito da defesa do Galo, além da qualidade no cruzamento. Na última quarta-feira, diante de um dos principais rivais do Galo na busca do título, o Flamengo, o jogador foi bastante elogiado pelo técnico Cuca, que destacou a confiança do atleta.

– Ele está com confiança. Foi meu jogador em 2009, no Fluminense, ajudando muito na campanha de recuperação de 1%. E tenho o Guga, outro grande jogador, de Seleção Sub-23. E daqui a pouco, quando sentirmos necessidade, vamos utilizá-lo também. O Mariano está de parabéns.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo