O Atlético-MG bateu o River Plate pelo placar mínimo na noite dessa quarta-feira (11) em pleno Monumental de Nuñez, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores, e agora tem a vantagem de jogar pelo empate sem gols no jogo da volta no Mineirão. Como tem sido costume do time mineiro, do técnico Cuca, a solidez defensiva atleticana proporcionou em mais um jogo sem sofrer gols. Além de uma exibição impecável do goleiro Éverson, o lateral-direito Mariano somou os melhores números defensivos da partida e liderou a defesa alvinegra para sair de Buenos Aires com a vitória.
Com sete desarmes, Mariano foi o líder em interceptações na partida, dando três cortes e sem cometer nenhuma falta. Além disso, o lateral-direito também foi efetivo na proposição do jogo, acertando 85% dos passes, 57% das bolas longas e dando um passe decisivo no jogo.
Veja o mapa de calor do Mariano durante a partida contra o River Plate:
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mariano chegou ao Atlético-MG no ano passado e foi muito contestado por parte da torcida, sendo reserva de Guga em praticamente todo 2020. Neste ano, com Cuca, ele ‘roubou’ a vaga na lateral-direita, com grandes exibições tanto na marcação quanto iniciando jogadas, assim como fez no confronto contra o River Plate nessa quarta.
O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Mineirão. Mas, antes disso, o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras em Belo Horizonte no sábado (14), às 19h, para definir a liderança do Campeonato Brasileiro.