Marielson Alves apita o primeiro clássico de 2022 entre Fortaleza x Ceará; relembre polêmicas do árbitro

Marielson Alves Silva apita Clássico-Rei
Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o juiz Marielson Alves Silva (AB/BA) para apitar a partida entre Fortaleza e Ceará, no sábado (05), às 17h45, na Arena Castelão. Em 2021, a temporada do árbitro foi marcada por polêmicas.

Na 4ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro, o Athletico empatou em 2 a 2 com o Flamengo e a polêmica foi aos 35 minutos do primeiro tempo. Renato Kayzer, atacante do Athletico, agrediu Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, e recebeu o cartão vermelho direto. Mas o VAR chamou o árbitro para a revisão e ele mudou de opinião:

VAR: “Marielson, há o contato sim e até um golpe na barriga, mas entendo como não suficente para vermelho, ok?”

Marielson: “Ah, tá, eu achei que ele tinha dado o joelho (…) Vou alterar a minha decisão, reiniciar com lateral que a bola se encontrava fora de jogo e cartão amarelo, retirando o vermelho, cartão amarelo”.

A decisão irritou os flamenguistas, e o Kayzer ficou em campo, marcou o primeiro gol e o Athletico buscou o empate na reta final do segundo tempo.

Outra polêmica que gerou grandes confusões foi em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Fluminense, Marielson foi acionado pelo VAR para marcar um pênalti questionável do lateral-esquerdo Marlon.

Fred, capitão e ídolo do Fluminense, publicou uma montagem de um árbitro vendado analisando o lance no VAR e escreveu a legenda: “Brasil sil sil”. Nos comentários, Thiago Silva, zagueiro do Chelsea, e Felipe Melo, que ainda atuava no Palmeiras, comentaram em apoio ao atacante. Marlon, jogador envolvido no lance, usou o Stories do Instagram para se pronunciar. “É assim mesmo!! Quem sai prejudicado são aqueles que trabalham e se preparam, sendo sabotados por pessoas despreparadas!!!”.

Para o clássico de sábado, Marielson contará com os assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (AB/BA).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo