O Flamengo bateu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, e conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na saída de campo, Marinho, que começou o jogo entre os titulares contra seu ex-clube, comemorou o resultado fora de casa e as oportunidades que vem recebendo de Dorival Júnior.
+ Com direito a ‘lei do ex’, Flamengo vence o Santos em plena na Vila Belmiro
+ Atuações ENM: Gabigol sai do banco e decide; Éverton Ribeiro e Victor Hugo vão bem; veja as notas
– Meu começo aqui foi bem difícil, a cobrança de vestir a camisa do Flamengo é muito grande. Eu cheguei aqui por um desafio, em um clube que é acostumado a conquistar títulos e foi exatamente isso que me motivou. Sei que eu preciso mostrar mais ainda e estou trabalhando pra isso – disse o atacante, que ainda completou sobre o novo momento com Dorival:
– O professor quando chegou falou pra mim continuar trabalhando que eu receberia as minhas oportunidades. Ele disse que me conhecia bem, que eu já tinha dado trabalho contra e que era bom ter a favor agora. Senti um pouco ali no fim da partida, ainda falta aquele ritmo de jogo. O importante foi a vitória, a gente sai daqui fortalecido para continuar brigando cada vez mais na parte de cima da tabela – completou.
Sem grandes oportunidades com Paulo Sousa e muitas vezes sendo escalado longe da posição de preferência, Marinho vem reencontrando o caminho do bom futebol. No último fim de semana, contra o América-MG, o camisa 31 entrou durante o segundo tempo e marcou um golaço para sacramentar o triunfo do time carioca sobre o Coelho.
Contra o Santos, Dorival optou por um time misto em função da partida de volta das oitavas da Libertadores, contra o Tolima, na próxima quarta-feira (06). Ao lado de Pedro e Vitinho no comando de ataque, Marinho teve boa atuação pelo lado direito e, inclusive, participou da construção da jogada que originou o primeiro gol do Rubro-Negro na partida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Como dito anteriormente, agora o Flamengo volta a campo na próxima quarta (06), contra o Tolima, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela Libertadores. Com a vantagem de 1 a 0 no jogo de ida, o clube carioca pode até empatar com os colombianos que mesmo assim irá às quartas de final.