Santos

Marinho é punido pelo STJD e desfalca o Santos no Brasileirão; decisão cabe recurso

Foto: Divulgação/Santos - Ivan Storti

Craque do Santos na temporada, Marinho foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (14) e levou uma suspensão de um jogo pela denúncia no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é sobre “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.

O atacante foi para cima da arbitragem após derrota do Santos por 1 a 0 contra o Ceará, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois do ocorrido, se desculpou via Instagram e confessou que se exaltou.

Com o Peixe fora da Copa do Brasil, ele terá que cumprir a suspensão pelo Campeonato Brasileiro. Portanto, Marinho, pelo menos por enquanto, está fora do embate diante o Vasco da Gama; o clube do litoral pode apresentar um recurso contra a condenação.

O relato do árbitro Leandro Vuaden sobre o ocorrido

“Expulsei com o cartão vermelho direto o atleta de número 11, da equipe Santos F.C, senhor Mario Sergio Santos Costa, por após o termino do jogo vir em minha direção proferindo as seguintes palavras: ‘Você é muito fraco, vai tomar no **, aqui é Santos’. Informo que o mesmo teve que ser contigo por integrantes da comissão técnica, pois tentava se aproximar da arbitragem.”

LEIA MAIS: Mesmo sem estar no cargo de presidente do Santos, Andrés Rueda já se movimenta nos bastidores: ‘O clube não tem tempo a perder’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo