O Santos tropeçou na Vila Belmiro contra o Ceará, neste domingo (27). Após o empate por 1 a 1, Marinho enalteceu a força do adversário e falou em “virar a chave” para a Copa Libertadores América, competição que o Peixe tem confronto de ida diante o Boca Juniors no dia 6 de janeiro.
No Brasileirão, o Alvinegro Praiano soma quatro jogos seguidos sem vencer e para na oitava colocação, com 39 pontos.
— Incomoda (sequência sem vitórias), porque a gente jogando em casa tem que vencer, tem que fazer valer o mando, mas a gente não joga sozinho, jogamos contra uma equipe cascuda, tem que reconhecer o adversário quando ele vai bem, tem muitos jogadores de qualidade — disse Marinho.
Já na Libertadores, o Santos eliminou LDU e Grêmio para chegar na fase de semifinal. Com ótima campanha na competição, o próximo desafio é o Boca, apenas em 2021.
— É focar no que a gente está trabalhando, muita gente achou que a gente ia estar em 17º, mas só a gente sabe que com trabalho chegamos cada vez mais longe. É virar a chave, aproveitar os dias de treinamento e virar a chave para Libertadores. Não temos um grupo grande, não tem como tirar todo mundo, mas é isso, dia 6 tem Libertadores. Sobre mim, só vivo essa fase graças a equipe. Agora é terminar 2020 bem e conseguir coisas maiores m 2021 — completou o camisa 11 do Santos.
O próximo jogo do Alvinegro é pela Libertadores. Em seguida, no dia 10 de janeiro, tem clássico contra o líder São Paulo pelo Brasileirão, no Morumbi.
LEIA MAIS: Vídeo: Lucas Braga passa mensagem emocionante para Luiz Eduardo, vítima de injúria racial