“Temos que fazer uma exibição perfeita”, é assim que o atacante Marinho está encarando a disputa das quartas de final da Copa Libertadores 2020 nesta quarta-feira (16), às 19h15, contra o Grêmio. A primeira partida estava sendo vencida até final do jogo, porém, um pênalti foi marcado, a vitória escapou e se transformou em um empate em 1 a 1.
— Essa partida na Vila será completamente diferente do jogo de ida em Porto Alegre. Empatamos no primeiro jogo e foi um bom resultado. Poderíamos até ter saído com um triunfo. Agora temos que fazer uma grande exibição, perfeita, sem erros, para sairmos com essa vaga, que será muito importante para todos – disse Marinho, em entrevista ao Globo Esporte.
Apesar do Peixe ter uma pequena vantagem na partida, o artilheiro do Campeonato Brasileiro espantou o clima de já ganhou e disse que a partida está completamente aberta.
— Em um jogo como esse, o favoritismo passa longe. É uma decisão entre dois clubes gigantes, com histórias de conquistas na competição. Estamos muito focados nesta partida. Acreditamos muito no nosso trabalho e na força do grupo para vencermos e levarmos o Santos à fase seguinte da competição, analisou.
Embora lamente pela falta de público, Marinho destacou que a torcida vai estar apoiando a equipe de longe para conquistar a vaga para a semifinal.
— Esse é o tipo de jogo em que gosto de estar. A gente lamenta a pandemia, que vem tirando a vida de muitas pessoas, e que tirou, também, o público dos estádios. Ficamos tristes com tudo que tem acontecido, mas esperamos o apoio total da nossa torcida de casa do início ao fim para chegarmos às semifinais.
O duelo decisivo entre as equipes, válido pela segundada rodada das quartas de final da Copa Libertadores, acontecerá às 19h15 desta quarta-feira (16), na Vila Belmiro. O time da casa tem a vantagem do empate sem gols. Caso o 1 a 1 se repita, teremos pênaltis. Quem vencer avança às semifinais da competição e fica mais perto do tetra.
Para saber essas e outras notícias sobre o Santos e as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
LEIA MAIS: Diego Pituca, do Santos, recebe nova proposta de clube japonês