A eleição do Fluminense já tem a primeira chapa. O atual presidente, Mário Bittencourt, obteve as 200 assinaturas necessárias de sócios do clube e inscreveu sua chapa “Com Amor e Com Vigor!” no último sábado, na secretaria da sede em Laranjeiras. Os nomes registrados serão avaliados e, se estiver tudo certo, a candidatura é homologada.
O prazo de registro das chapas termina nesta terça-feira, e há dois pré-candidatos na oposição: os advogados Marcelo Souto e Rafael Rolim. Ademar Arrais, por sua vez, retirou sua pré-candidatura e lamentou a falta de união da oposição.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Para registrar a chapa, os pré-candidatos precisarão conseguir 200 assinaturas de sócios do clube – sem contar a modalidade sócio-futebol. Porém, um mesmo sócio não pode assinar para dois candidatos diferentes. O prazo é entre 1º e 15 de novembro. Caso seja encontrada alguma irregularidade, serão dadas 72 horas para correção.
A eleição do Fluminense é feita com urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Não haverá votação on-line, apenas presencial na sede do clube em Laranjeiras. O Ministério Público fiscaliza os pleitos no clube desde 2010.