Fluminense

Mário garante permanência de André até o fim do ano e espera decisões de Thiago Silva e Marcelo

FOTO: MARINA GARCIA// FLUMINENSE FC
FOTO: MARINA GARCIA/ FLUMINENSE FC

O presidente Mário Bittencourt participou de uma entrevista coletiva especial na tarde de ontem (24). A garotada da “Flu Camp 2023”, projeto que promove a crianças a experiência de viver a rotina de um jogador de futebol, teve a oportunidade de fazer diversas perguntas ao mandatário tricolor.

Inicialmente, Mário foi questionado sobre a busca de mais reforços para a temporada. Porém, salientou que vai esperar a janela do meio do ano para buscar oportunidades de mercado, além de demonstrar total confiança no elenco tricolor para as competições que serão disputadas neste ano.

– Vamos pensar ao longo do ano para quando abrir a janela de meio de ano, que é a da Europa, né? Para ver se a gente traz alguns jogadores importantes para nos ajudar na Libertadores.

– O Diniz usa pouco os reservas, não costuma mesclar muito o time, está usando no Estadual. A gente também não chama de reserva, o elenco é muito bom, então todos os jogadores que entram são importantes. E acho que vamos conseguir sim com o elenco que montamos dar conta das três competições, porque elas só começam a ser jogadas simultaneamente entre abril e maio. Então o time já vai estar muito bem preparado, e tenho certeza que vamos fazer um grande ano.

Mário prometeu ao torcedor que não iria vender André no ano passado e cumpriu. Neste ano, a promessa continua, junto com um acordo com o jovem volante.

A gente tem um acordo com ele de que o ano de 2023 ele fica todo aqui, para jogar a Libertadores, e ao final do ano vamos avaliar se vão chegar propostas interessantes para o Fluminense e para ele. Mas esse ano com certeza ele não será vendido – afirmou o mandatário, porém, explicando que alguma venda o clube precisará fazer até o final da temporada:- A gente precisa sempre vender jogadores. A ideia é não vender ninguém no meio do ano para poder disputar a Libertadores com força máxima, e ao final do ano possivelmente terá que fazer alguma venda para fechar as contas do clube.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

O presidente também foi perguntado sobre Thiago Silva e Marcelo, dois assuntos que grande parte da torcida questiona todos os anos se irão voltar ou não. Para ambos, Mário está esperando a decisão se os dois irão renovar com seus respectivos times ou não.

Então, nós estamos primeiro esperando a decisão dele lá com o Chelsea, não sabemos se ele vai renovar lá ou não. Estamos esperando essa notícia, depois disso vamos iniciar ou não uma conversa com ele para fazer com que ele volte para o Fluminense.

– É uma outra vontade que a gente tem de trazer, mas ele tem situação parecida com a do Thiago Silva, ainda tem contrato na Grécia que vai até maio. A gente vem esperando qual decisão ele vai tomar lá, se vai renovar ou não. Saiu uma notícia recente de que o Al Nassr, time do Cristiano Ronaldo, estava interessado nele. Enfim, seguimos acompanhando a situação para quem sabe trazê-los de volta.

A situação de John Kennedy, que está emprestado para a Ferroviária-SP até o final do Campeonato Paulista, também foi questionada na entrevista.

– Ele está emprestado para a Ferroviária-SP só para o Campeonato Paulista e a ideia é justamente ir bem e trazê-lo de volta. E ele também possa colocar a cabeça no lugar (risos) para que possamos tê-lo no elenco ao longo do ano – declarou.

Para finalizar, Mário Bittencourt falou sobre a negociação por empréstimo de Caio Paulista ao São Paulo.

Ele ainda é jogador do Fluminense, a gente emprestou para o São Paulo porque o Fernando Diniz não o vinha utilizando, e ele queria ir para um clube onde tivesse mais possibilidade de jogar. Obviamente liberamos ele, São Paulo está pagando um valor pelo empréstimo, e vai ficar um ano lá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo