América-MG

Marquinhos Santos vê clássico equilibrado até sofrer gol e reforça confiança na evolução do elenco

Foto: Mourão Panda/América-MG

No clássico disputado na Arena Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o América-MG foi superado pelo Atlético-MG. O técnico Marquinhos Santos analisou o resultado, ressaltando a força do grupo em meio aos desfalques.

O treinador afirmou que as baixas em razão da covid-19, nos casos de Felipe Azevedo e Everaldo, fizeram com que alguns processos tivessem de ser adiantados. Mas, Marquinhos disse que o jogo teve um caráter equilibrado e muito tático, até o gol marcado pela equipe adversária.

– Saímos, infelizmente, com o resultado negativo, tivemos a questão da covid atrapalhando esse processo, por conta do Azevedo e do Everaldo, e tivemos que acelerar a entrada de alguns atletas na equipe, no caso do Matheusinho e do Ramírez. Mas, acredito que mesmo não tendo esses atletas nós fizemos um tempo e meio com estratégia, qualidade e um jogo igual. Quando toma-se o gol, tivemos que nos lançar e demos espaço ao Atlético, que tem qualidade.

Veja também: Atuações ENM: Em jogo muito disputado, América-MG sofre gols em detalhes e perde clássico no Horto

Marquinhos também falou sobre alguns ajustes que precisam ser feitos, tirando como base o clássico e alguns jogadores que estão readquirindo o melhor ritmo de jogo. Apesar da derrota doer, ele garante que é preciso continuar trabalhando para evoluir o nível de jogo, visando os objetivos na temporada.

– Então, nós estamos remontando o trabalho, mas eu já gostei da postura do time, eu acho que nós estamos retomando aquela postura do ano passado, é claro que é uma caminhada, um começo de temporada. A derrota é sentida, ela dói, ela machuca, mas temos que seguir com equilíbrio, estamos no processo, do qual temos a convicção do que está sendo feito, e não tenho dúvidas que os atletas irão evoluir, o time vai encaixar e vamos buscar grandes resultados durante a temporada.

O América segue na disputa do Campeonato Mineiro e já de olho no confronto da segunda fase da Libertadores, diante do Guarani-PAR. O próximo jogo do Coelho pelo Campeonato Mineiro será contra o Patrocinense, na quarta-feira (16), às 19h, no Independência.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo