Copa do Brasil

Marquinhos Santos deposita confiança no elenco após derrota: ‘Não se decidiu nada, acredito nos meus comandados’

Tarla Wolski

Para Marquinhos Santos, a derrota no Clássico-Rei desta quarta(22) por 2 a 0 pela Copa do Brasil foi apenas o primeiro tempo de um jogo de 180 minutos. O treinador assumiu a responsabilidade pela derrota e depositou total confiança no poder de reação dos seus jogadores.

– Claro que a derrota em um clássico na Copa do Brasil tem um peso, mas ela não pode ter um peso maior que três pontos. Primeira parte de um jogo eliminatório, tem que ter equilíbrio. Não se definiu nada, ainda está aberto. Eu acredito nos meus comandados, acredito muito nesse grupo. Se houve um erro, foi meu. Os atletas se doaram, se propuseram a fazer o que foi treinado pelo pouco tempo. Deu certo contra o Atlético-MG e contra o Cuiabá, faltou detalhe. Os atletas estão trabalhando, estão indignados com a derrota no clássico. Acredito nesse grupo e que vão dar a resposta já no final de semana.

Após 3 jogos no comando do Alvinegro, Marquinhos Santos ainda não viu sua equipe marcar um gol sequer. Ao ser perguntado sobre essa dificuldade criativa, o treinador admitiu a necessidade de evolução na finalização, mas ressaltou o pouco tempo de treino que teve.

– Primeiro tempo controlamos a partida e tivemos as melhores oportunidades. Em um clássico são poucas oportunidades criadas. As chances que eles tiveram(Fortaleza) foram eficazes e eficientes, as que tivemos não fomos. Claro que precisamos melhorar, evoluir. Precisamos, mas é trabalho. Esse pouco tempo que temos precisamos conduzir bem para não perder mais atletas. São 3 treinos que eu dei, com 15 a 20 minutos. Nesse quesito técnico da finalização temos que melhorar para que se possa buscar a vitória e transformar o maior volume e posse de bola em gols.

Assista a coletiva do treinador na íntegra:

Voltando as atenções para o Campeonato Brasileiro, o Ceará vai a campo no próximo domingo(26), quando receberá o Atlético-GO no Castelão, em jogo válido pela décima quarta rodada. A equipe ocupa atualmente a 13ª colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo