Após voltar a mostrar um futebol de qualidade no Atlético Mineiro e marcar na última virada contra o Corinthians, o atacante Marrony comentou sobre a adaptação a essa nova forma de jogar, a disputa pela titularidade e a importância de alguns jogares nesse elenco tão jovem do Galo.
Sobre sua chegada ao clube alvinegro, Marrony contou que teve que se adaptar a uma nova forma de jogo. O atacante jogava como ponta no Vasco, onde teve sua melhor fase, e hoje é utilizado como “falso 9” pelo técnico Jorge Sampaoli. O atleta de 21 anos afirmou estar dando seu máximo pela equipe.
– É difícil chegar no Atlético, aqui é totalmente diferente do Rio, posição nova, como eu costumo falar, o Sampaoli gosta muito que me use ali como “9”. Então, acho que o que mais mudou foi a adaptação, mas sigo bem, sigo com a cabeça boa, porque eu sei que eu tenho potencial, tenho qualidade e quando eu tiver oportunidade eu tenho que estar bem para aproveitar. – ressaltou o jogador.
Oscilação e disputa pela titularidade
Marrony também comentou sobre sua sequência de jogos de bastante oscilação no Atlético e o momento que vive. O atacante também ressaltou que a recuperação do bom nível do seu futebol, muito se dá pela concorrência dentro da equipe. Eduardo Vargas e Sasha são os principais nomes que disputam a posição com o atleta.
– Todo mundo quer ser titular, todo mundo quer jogar, mas futebol é momento. Eu estava bem no começo do ano, estava muito bem, fazendo gol, depois tive uma recaída normal, e hoje eu estou conseguindo voltar ao eu futebol, dando meu máximo e, sem dúvida, estou fazendo de tudo pra ser titular. É uma disputa difícil, Vargas e Sasha são muito bons jogadores, todo mundo vê, todo mundo sabe a importância deles no elenco. Então, é uma disputa saudável e a gente vai conseguindo se dar bem, jogando ou não, eu torço por cada um deles e eles também torcem por mim. – afirmou o atacante.
Nos dois últimos jogos, Marrony foi muito bem e conseguiu marcar na partida contra o Corinthians. O jogador foi essencial na virada e vem sendo utilizado pelo Sampaoli no segundo tempo para aumentar a intensidade do time.
– Um jogo muito importante, um resultado muito bom, um jogo que a gente precisava ter esse resultado que a gente buscava tanto e no final a gente conseguiu. Um time muito forte do Corinthians, mas a gente conseguiu impor o nosso ritmo de jogo e conseguiu o resultado. Sobre a disputa pela vaga, para estar jogando, é saudável, a gente tenta conversar bastante. Quem está à disposição do Sampaoli a gente sabe que vai dar seu máximo, que vai ajudar bastante, e eu fico feliz por ter conseguido sair do campo e estar ajudando a equipe mais uma vez com o gol. – disse o atleta.
Peças importantes
O elenco do Atlético é formado por jogadores muito jovens e isso pode influenciar no rendimento da equipe. O jogador destacou a importância de dois jogadores que são essenciais nos bastidores: o goleiro Victor e Réver. O atacante afirmou que o apoio desses atletas é essencial para manter o time bem emocionalmente e focado.
– A gente tem o Réver, o Victor, que nos dão uma força muito boa ali antes do jogo, conversam com a gente. Eles são os mais velhos, os capitães, para nós que somos mais novos, eles conseguem dar uma ajuda emocionalmente e toda a comissão do Sampaoli também, e isso vem nos ajudando bastante. Emocionalmente o time está melhor sim , todo mundo focado e com só um objetivo, que é ser campeão. – destacou Marrony.