Marta brilha em retorno, dá assistência e demonstra importância para a Seleção no primeiro jogo do ano

Thais Magalhães/CBF

Depois de um ano em recuperação de uma lesão no joelho, Marta voltou a defender a camisa da Seleção Brasileira nesta quinta-feira, ao entrar no segundo tempo do amistoso contra o Japão. A craque, inclusive, foi a responsável pela assistência no gol de Debinha, que garantiu a vitória do Brasil por 1 a 0.

+ Marta celebra retorno à Seleção Brasileira após período afastada por lesão

+ Atuações ENM: Debinha marca em vitória do Brasil sobre o Japão; veja notas

Marta precisou de apenas três minutos em campo para brilhar. Debinha tabelou com a craque brasileira, que foi na linha de fundo e tocou para a artilheira da Era Pia só empurrar para dentro das redes. Mesmo ainda estando em busca do seu melhor momento físico e técnico, a camisa 10 demonstrou, mais uma vez, a importância que tem para a Seleção.

No final do jogo, inclusive, Marta não escondeu a emoção pelo retorno aos gramados e ainda aproveitou para falar sobre Debinha.

– Foi um desafio para mim, dia após dia, complicado. São 22 anos jogando profissionalmente, é a primeira vez que eu fico bastante tempo longe. Sofri muito, mas a recompensa é sempre maior quando você se dedica. Entrar no jogo, a gente precisava da vitória, Deus me abençoou e eu encontrei essa garotinha (Debinha) para colocar a bola para dentro – disse a craque, que ainda completou:

Estou muito feliz pelo retorno, é só um recomeço. Sei que eu tenho que trabalhar muito para voltar a ser aquela Marta que tem os piques muito mais rápidos do que esses- concluiu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Agora, o Brasil volta aos gramados no próximo domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Canadá, em Nashville, pela segunda rodada do torneio She Believes Cup. Depois, encara os Estados Unidos, na quarta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo