Futebol Internacional

Martinelli amarga reserva no Arsenal e recebe recado de Arteta: ‘Tem que ser capaz de engolir isso’

Martinelli Arsenal
(Photo by Michael Regan/Getty Images)

Gabriel Martinelli chegou no Arsenal com muito destaque pelos gols decisivos pela equipe. No entanto, o cenário mudou drasticamente nesta temporada. O jovem perdeu espaço com Arteta e mesmo com contrato até o fim da temporada 2023/24 pode ter a permanência resolvida rapidamente.

Isso porque o treinador dos Gunners quer que a situação do brasileiro mude. No entendimento do espanhol, o atacante precisa gerir melhor suas emoções para que consiga entender os motivos de estar na reserva. Até o momento, Martinelli soma apenas quatro participações em nove jogos na temporada. O pouco tempo faz até com que o atacante repense sua continuidade na equipe londrina e tente forçar uma saída para o Real Madrid, que monitora a situação. A informação é do tablóide Mirror.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Ele precisa de tempo. Ele está tão disposto e tão ansioso que às vezes pode bloquear seu desenvolvimento, às vezes não entende minhas decisões, mas a única razão pela qual eu as tomo é para ajudá-lo. Tem algumas coisas que têm que ser melhores e uma delas manejar a situação quando não está jogando. Você tem que saber sofrer quando está no banco. Você tem que ser capaz de engolir isso, todo o seu ego e raiva, toda a sua vontade de jogar — afirmou Arteta.

Martinelli é formado na base do Ituano e chegou aos Gunners no início da temporada 2019/20. Desde então, o brasileiro soma 52 atuações com 12 gols e sete assistências. No entanto, durante seu melhor momento na equipe, uma lesão no joelho acabou afastando o atacante dos campos e só retornando nesta temporada. Além disso, o grande potencial fez com que o treinador da Seleção Olímpica, André Jardine, concedesse mais uma oportunidade ao brasileiro que esteve na campanha do bicampeonato olímpico em Tóquio.

Enquanto não decide sua situação, Martinelli e o Arsenal seguem na disputa da Premier League. A equipe, que começou mal na temporada, vem reagindo e não perde há quatro jogos. Os Gunners são o 11º colocado com 10 pontos e começam a sonhar com a possibilidade de chegar próximo do G4 da competição. O confronto seguinte será diante do Crystal Palace, no dia 18, às 16h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo