Fluminense

Martinelli indica preferência por posição no Fluminense e destaca foco para clássico contra o Vasco

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE

Martinelli concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT Carlos Castilho. O principal assunto abordado foi a sua preferência por posição dentro de campo. Na vitória sobre do Fluminense sobre o Millonarios na última terça-feira pelo primeiro jogo da pré-Libertadores, o jogador entrou no lugar de Yago Felipe e foi bem na distribuição de passes. Com dois minutos em campo, deu linda bola nas costas da zaga para Luiz Henrique, que entregou para Cano virar o jogo. O volante indicou preferência por posição, mas deixa a cargo de Abel Braga.

– Na base, eu sempre joguei como um “8”, ali entre o primeiro e o homem mais avançado. É uma posição onde me sinto confortável, como um segundo volante. Mas eu me sinto completo para fazer como primeiro, segundo ou mais avançado, mas sempre procurando ajudar o professor. Ali, quando eu entrei no decorrer do jogo contra o Millonarios, eu vi que eu tinha aquele espaço, porque eles tinham perdido aquele homem de meio, então, entrei mais avançado e fui feliz. Mas eu deixo para o professor decidir – disse.

+ Fred, do Fluminense, está com lesão na coxa direita e não tem previsão de retorno

Martinelli também foi perguntado sobre adaptação do time com relação ao esquema de Abel Braga. Ele se sente com mais liberdade dentro de campo e vibrou com a conquista da vitória sobre os colombianos.

– Acho que esse esquema ajuda todo mundo, a gente está se adequando, se sentindo confortável, então acho que acaba dando mais liberdade pra gente ali de meio-campo pra se soltar mais um pouco no ataque. Fui feliz quando entrei, consegui achar os passes, isso acho que é fruto do trabalho de todo grupo, que vem treinando muito forte. A gente sabe que tem uma equipe muito qualificada hoje, então quem entrar em campo vai corresponder à altura, e quem ganha é o Fluminense – disse em entrevista coletiva.

+ Fluminense x Vasco: veja as informações sobre ingresso para o clássico

O volante também comentou sobre o duelo contra o Vasco. O clássico será, às 17h, no Nilton Santos, pela Taça Guanabara. Martinelli ressaltou que não vai faltar dedicação para conquistar a vitória.

– Quando se encara um clássico é muito importante. Independente da situação, do momento. Estamos levando esse clássico contra o Vasco com muita dedicação, independente da equipe que entrar, vai lutar para ganhar, pelo três pontos. É muito importante terminar essa fase da Taça Guanabara em primeiro, porque a gente acaba levando uma vantagem depois dos empates. Os quatros grandes estão na parte de cima e buscar os três pontos é fundamental – destacou.

Neste ano, o Fluminense venceu até o momento todos os clássicos. Contra o Flamengo, o Tricolor venceu por 1 a 0, e diante do Botafogo conquistou os três pontos de virada. Todos os jogos foram realizados no Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo