Fluminense

Martinelli pontua sobre campanha no Brasileirão e próximo jogo da Libertadores: ‘Indo bem no Brasileiro, vamos chegar muito bem preparados para o jogo contra o Cerro’

Martinelli fala sobre Brasileirão e Libertadores
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Na tarde desta terça-feira, Martinelli falou em coletiva de imprensa, no CT Carlos Castilho. O volante comentou sobre a atuação do elenco no jogo contra o Corinthians com um a menos, no segundo tempo, e o duelo contra o Cerro Porteño que se aproxima pela Libertadores. Pontuou, também, a relação dele com suas possíveis duplas Andre e Yago Felipe. Ainda disse o que é preciso melhorar para voltar a vencer no Brasileirão depois de três jogos sem triunfo.

O jogo das oitavas de final da Libertadores está cada vez mais próximo e com a campanha de dois empates e uma derrota nas últimas três rodadas no Brasileiro, e a última partida com um a menos, no segundo tempo, pode ter servido de motivação para buscar triunfos no campeonato nacional e, também, na Libertadores.

– A gente sabe da força da nossa equipe. Então, a gente ficou com um a menos, conversou e falou: “Vamos correr por ele”. Porque eu acho que é isso, é um grupo, uma união. Cada um ali deu um pouco mais de si e foi aonde a gente teve bastante força e conseguiu buscar esse empate com um a menos ainda. E sobre o jogo, a gente tem bastante testes ainda no Brasileiro. Então, indo bem no Brasileiro, a gente vai chegar muito bem preparado para o jogo contra o Cerro. – disse Martinelli.

Sobre a mudança no time quando atua em campo com Andre e a opinião sobre o posicionamento mais recuado, o volante reforça que não muda nada porque os dois sempre jogaram juntos:

– Acho que não muda muita coisa porque eu e André sempre jogamos juntos na base. Então, a gente se conhece bem, sempre alterna quem gosta de iniciar a jogada. E sobre começar um pouco mais atrás é porque eu sempre tive uma característica de iniciar a jogada, sempre quis buscar bastante o jogo, acho que é por isso que eu venho. E meu entendimento com o André é super ótimo e a gente consegue revezar bem. – reforçou o volante.

O entrosamento com Yago Felipe também foi assunto da coletiva e Martinelli ressaltou que a dupla sempre tenta aprimorar para ajudar o Fluminense:

– O Yago é um super parceiro, super amigo meu. A gente sempre conversa fora e dentro de campo para se ajudar porque a gente vem fazendo uma dupla bastante jogos juntos. Então, a cada jogo a gente tenta se aprimorar mais e ajudar sempre o Fluminense a subir cada dia mais.

Três jogos sem vencer. Será que os adversários aprenderam como o Fluminense joga? Em resposta, Martinelli disse o que o elenco precisa melhorar para ganhar os três pontos na próxima partida:

– Todo time estuda, sempre tem as análises estudando. Então, a gente sempre vem nos treinos aperfeiçoando uma coisa a mais. Acredito que gente está bem preparado para esse jogo de quarta e fazer um grande jogo e sair com esses três pontos que vai ajudar bastante a gente subir na tabela.

Para saber tudo sobre FLUMINENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

VEJA MAIS SOBRE A COLETIVA:

Iniciativas e campanha do clube como a “Time de Todos”:

– Essas ações sempre são muito boas para a comunidade porque acho que o futebol acaba atingindo bastante gente. Então, acho que é sempre muito importante ter sim essas campanhas para que haja respeito e igualdade com todos.

Defender ou atacar, o que é mais confortável?

– Sobre a função, o Roger sempre conversa bastante comigo. Então, eu deixo isso para o professor, que ele sabe aonde a gente pode render mais e espero estar dentro de campo ajudando o Fluminense sendo um pouco mais atrás ou um pouco mais a frente. Estou preparado para fazer o que ele pedir sobre a função tática.

Jogo em São Januário e, agora, em Volta Redonda:

– Muda um pouco porque o Maracanã é o ambiente que a gente sempre joga. Então, tem um clima muito bom, muito a favor da gente. Mas, a gente também já jogou em Volta Redonda, acho que isso não vai ser um fator que vai nos atrapalhar.

Campanha do Athlético Paranaense, o próximo adversário:

– Sobre o Athlético, a gente viu e sabe da campanha deles no Brasileiro, começaram com uma grande campanha. Vai ser um jogo muito difícil, que vai ser decidido em um detalhe. Precisamos entrar bem atentos no jogo, fazer o último treino, ajustar algumas coisas e fazer um belo jogo. – concluiu Martinelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo