Futebol Internacional

Martinelli relembra começo da carreira e dificuldades que passou no Corinthians

Gabriel Martinelli em jogo entre Nottingham Forest e Arsenal (Foto: Michael Regan | Getty Images)

Atualmente no Arsenal, atacante é um dos principais jogadores do time londrino

Foto: Michael Regan | Getty Images

Gabriel Martinelli, de 22 anos, é mais um dos casos de jogadores que pouco atuam no Brasil e são comprados por um clube do exterior. Em 2019, o jogador se destacou no Campeonato Paulista pelo Ituano e chamou a atenção do Arsenal, da Inglaterra, que investiu em sua contratação.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Mas antes disso, durante um período de sua infância e adolescência, Martinelli atuou no futsal do Corinthians, seu clube de coração. À Premier League, o jogador contou como foi sua chegada e sua saída do Timão.

– Meu pai sempre teve o sonho de ter um filho jogador. Ele tentou ser jogador, mas não deu certo. Jogou futebol amador. Ele tinha em mente que quando eu fizesse seis anos, ele me levaria para o Corinthians. Ele me levou e lembro até hoje – começou dizendo.

– Na quadra do Parque São Jorge, com seis anos, parecia um campo. Passei no teste, era o Célio, um cara incrível. Me aprovou e depois segui meu caminho. Sofri muito por que cheguei lá com seis anos e saí com 13. Foi um momento muito duro. Tenho até hoje na memória – prosseguiu. 

– Nós tínhamos ganhado um título no final do ano e eu falei para o treinador que iria sair. Ele não acreditou. Chorei muito, minha mãe chorou. Sair de um lugar que conhecia todo mundo, era minha casa, eu sofri bastante. Mas tive que entender que era uma decisão dos meus pais – concluiu.

+ Griezmann diz que se arrependeu por ter trocado o Atlético de Madrid pelo Barcelona

+ Mourinho se pronuncia pela primeira vez após demissão e alfineta dono da Roma

Martinelli poderia ter outro destino na Inglaterra. O jovem fez um teste no Manchester United, mas a oportunidade acabou não vindo.

– Eu esperava… quando você faz um teste, você pensa que vai dar certo. E em clube do tamanho do Manchester te deixa ansioso. Mas as coisas acontecem por um motivo. Lá não era onde eu deveria estar, era no Arsenal. E tudo deu certo para eu ir ao Arsenal – finalizou.

Gabriel Martinelli está em sua quinta época pelo Arsenal. Nesta temporada, o jogador disputou 28 jogos, sendo titular em 24. O atacante marcou sete gols e distribuiu três assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo