Futebol Internacional

Griezmann diz que se arrependeu por ter trocado o Atlético de Madrid pelo Barcelona

Griezmann em homenagem do Atlético de Madrid (Foto: Divulgação | Atlético de Madrid)

Francês não teve boa passagem pelo clube catalão e retornou aos colchoneros

Foto: Divulgação | Atlético de Madrid

Antoine Griezmann é ídolo da torcida e marcou seu nome no Atlético de Madrid. Nesta quinta-feira (15), o jogador foi homenageado por se tornar o maior goleador da história do clube. Durante a condecoração, o atleta falou sobre a carreira, inclusive quando deixou os colchoneros para se juntar ao Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Decidi sair porque tinha chegado ao limite mentalmente. Estava sempre à procura de uma desculpa para quando não jogava tão bem – afirmou o camisa sete.

– Depois de meses percebi que estava muito feliz onde estava, sempre tentei voltar. Quando o Simeone me ligou, eu disse que queria voltar, não importa o que acontecesse. Falei para meus familiares fazerem de tudo para voltar. Tinha raiva de mim mesmo, trabalhava muito – completou.

Miguel Ángel Gil, CEO do Atlético de Madrid, ressaltou que o retorno de Griezmann ao clube, em 2021, não foi fácil.

– Foi uma das horas mais loucas que tive nestes anos no Atlético de Madrid. Começou com uma conversa com o Koke, com o Simeone… Não tivemos muito tempo. Havia opções por causa da situação [de Griezmann] no Barcelona e foi aí que começou um trabalho sem muitos critérios, mas com muita paixão – contou o dirigente.

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, confirmou o que foi dito por Miguel Ángel Gil e destacou que naquele momento o time precisava de um jogador com as características de Antoine Griezmann.

– Não houve pensamento, no momento em que apareceu a oportunidade, ele era o jogador que precisávamos. A chegada foi difícil no início, ele trabalhou para voltar a conquistar as pessoas. Tenho a sorte de, como treinador, ter podido acompanhá-lo ao longo desta fase – disse o argentino.

+ Técnico comenta início da carreira de Freddy Adu e motivos de não haver grande evolução

+ Dembélé sobre passagem pelo Barcelona: ‘Sofri muito’

Griezmann está em sua segunda passagem pelo Atlético de Madrid. O jogador atuou pelo colchoneros da temporada 2014/15 até 2018/19 e da metade da 2021/22 até o momento.

Nesta temporada, Griezmann disputou 35 jogos até então, sendo titular em 33. O francês anotou 18 tentos e distribuiu sete assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo