Automobilismo

Massa e Ecclestone se cutucam por ação sobre título de 2008

Foto: Divulgação

Nesta semana, Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, repensou suas falas a respeito da temporada 2008 e deu opiniões contraditórias. Ecclestone disparou contra o ex-piloto da F1 e afirmou que ele pensa apenas no dinheiro. Felipe Massa move uma ação para reivindicar o título de 2008 após ex-presidente da categoria afirmar que o considerava campeão, pois sabia, do Crashgate, mas não cancelou o resultado da prova pela imagem do esporte.

Agora, Bernie mudou seu posicionamento e citou o heptacampeão Lewis Hamilton:

“O clã Massa só se preocupa com dinheiro. Mas as chances de isso acontecer são zero. Hamilton e Mercedes poderiam ter entrado com uma ação judicial contra a FIA após a final não muito limpa de 2021 em Abu Dhabi”, afirmou Bernie Ecclestone.

Após mudança de discurso de Bernie, Felipe Massa se posicionou sobre nova declaração de Ecclestone. Para ele, as declarações vieram por temor do resultado do processo que move em busca da conquista de 15 anos atrás, brasileiro pede o anulamento do GP de Singapura e, consequentemente, a mudança no resultado final da temporada, que colocaria o brasileiro na frente de Hamilton.

Brasileiro manteve sua posição firme acerca do processo.

“Ecclestone só resolveu falar algo depois que viu a seriedade do nosso caso e que não vamos aceitar essa mancha no esporte. Provavelmente, está com receio de tudo que virá à tona com os processos. Não importa: como já dissemos várias vezes, nosso objetivo é o troféu. Seguimos com nossa batalha pela justiça do esporte”, afirmou o brasileiro.

Diferente de Singapura em 2008, a anulação do GP de Abu Dhabi de 2021 não alteraria o resultado do campeonato de pilotos.

Para saber tudo sobre a Fórmula 1, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo