Nesta semana, Gilbert Durinho entrou nas manchetes da imprensa especializada do MMA ao afirmar que o UFC vinha negociando uma luta com Jorge Masvidal, mas o americano teria recusado várias vezes enfrentar o brasileiro. E ‘Gamebred’ foi para o contra-ataque.
O lutador postou em seu Instagram um vídeo no qual respondeu às alegações de Durinho, afirmando que jamais teria sinalizado qualquer chance de lutar com o brasileiro, mas indicou que considera o desafiar para quando o Ultimate realizar card em Londres, na possível revanche de Leon Edwards e Kamaru Usman.
LEIA TAMBÉM
+ Israel Adesanya é detido em aeroporto de Nova York por posse de arma
– Eu quero falar com essa v***. Geralmente, não tenho tempo para você, mas hoje reservarei um pouco para falar de ti, Gilbert. Hunter Campbell (dirigente do UFC), se você estiver assistindo ou ouvindo isso, pode dizer a esse p*** que jamais disse que lutaria com ele em novembro, dezembro ou janeiro. Estou enfrentando vários problemas, julgamentos e estou fazendo coisas diferentes. E hoje eu recebi uma grande notícia – disse Masvidal.
– Se você quiser levar uma surra quando o Leon Edwards defender o cinturão dele na Inglaterra. eu estou bastante empolgado para te dar uma surra, Gilbert. Se você não quiser, cale a boca! Porque você é covarde e você não vai fazer nada quando me ver na rua ou no cage. E nós dois sabemos disso. Você vai pedir para tirar uma foto comigo e dizer que é tudo besteira, que é só para vencer pay-per-view. Então, cale a boca – completou o americano.
Também usando as redes sociais, Durinho afirmou que o UFC havia lhe oferecido lutas contra o ‘Gamebred’ para os UFC 281 (novembro) e UFC 282 (dezembro), ambas recusadas pelo americano e que estaria esperando para o encarar no retorno dos eventos da organização ao Brasil, em janeiro. Mas também revelou em entrevista que mira Belal Muhammad como alternativa.
Jorge Masvidal não luta no Ultimate desde a derrota para Colby Covington em março. A partir dali, se viu envolvido numa grande polêmica ao ser acusado de ter agredido o ex-rival na saída de um restaurante em Miami. O julgamento do caso será em fevereiro de 2023.