Jorge Masvidal volta ao UFC após uma longa pausa para enfrentar Gilbert Durinho no co-main event do UFC 287, em abril. Um combate muito pedido pelo brasileiro, que conseguiu o que queria, mas não tudo o que desejava para encarar o ‘Gamebred’.
Nas redes sociais, Durinho desafiou o americano a colocar em disputa o ‘BMF Belt’, cinturão especial que o rival do brasileiro ganhou ao vencer Nate Diaz no UFC 244, além de ver o duelo se tornar de cinco rounds e não de três como usual em lutas que não são as principais ou não sejam por cinturão. No entanto, Masvidal não se mostrou nada interessado nos planos do brasileiro.
LEIA TAMBÉM
+ Ngannou abre jogo sobre negociações para lutar boxe em 2023
O americano disse ao programa ‘The MMAHour’ que não aceitaria colocar o ‘BMF Belt’, uma espécie de ‘troféu’ que indica aquele que é o ‘mais casca-grossa’ de todos, em disputa. Exceto se o UFC decidir colocar m
– Se me pagarem a grana do ‘BMF’, e o UFC não vai fazer isso, então sinto muito Gilbert. Já tenho meu contrato assinado e não estou nem aí. Três rounds já é o bastante para lutar com ele. Gosto de toda essa ‘publicidade extra’ que o Durinho está pondo, mas cara, três rounds é o que basta – declarou Masvidal.
Fora das lutas desde a derrota para Colby Covington e a subsequente polêmica sobre a acusação de ter agredido o rival, o ‘Gamebred’ quer deixar de lado as controvérsias que o levaram para a Justiça e voltar a focar em recuperar espaço na divisão dos meio-médios e manter acesa a chama de ser uma das estrelas do Ultimate nos últimos anos. E nada mais adequado do que encarar um rival que também vem conseguindo encarar grandes rivais.
– Estou contente que seja o Durinho. Estou há muito tempo neste esporte, tenho lutado só com os melhores e ele é um cara perfeito de muitas maneiras para testar o meu grappling. Sei que ele está com esse papo de que vai vir para cima, querer trocar comigo e toda essa coisa do ‘BMF’. Mas no fim das contas, sou o ‘Gamebred’, ele é o Gilbert e ele vai vir para tentar me quedar e espero que ele venha porque, se ele não conseguir, vai ter que trocar comigo – afirmou.