Geral

Mata-mata vai começar: confira os confrontos da fase de repescagem da UEFA Europa League

Europa League
Photo by Maja Hitij/Getty Images

Na próxima quinta-feira (17), a UEFA Europa League vai entrar em sua fase mata-mata, com 16 times disputando uma vaga na próxima fase, que consiste no confronto entre os 3º colocados da Champions League contra os 2º colocados da fase de grupos da Europa League. Quem passar, pega os 1º colocados nas oitavas de final. Confira quais serão os jogos:

Zenit x Real Betis

O Zenit jogou a Champions League e ficou em 3º lugar no grupo H, que passou Juventus e Chelsea. Por isso, avançou à fase de repescagem da Europa League, entrando no sorteio e pegando o Real Betis. A equipe espanhola está em uma ótima temporada, entre as primeiras posições da La Liga, além de ter se classificado para a próxima fase da competição continental. O time se classificou em 2º lugar no grupo G com 10 pontos, grupo em que o 1º foi o Bayer Leverkusen. A partida de ida será na casa do Zenit dia 17/02 e a volta na casa do Betis, dia 24/02.

Barcelona x Napoli

O Barça, em um mal momento, não se classificou para o mata-mata da Champions League após 20 anos. Em fase de reconstrução, a Europa League caiu no colo do time e enfrentará o tradicional Napoli. Os blaugranas terminaram em 3º lugar no grupo E, em que passaram Bayern de Munique e Benfica. A disputa entre a equipe espanhola e a portuguesa foi acirrada, mas o time de Jorge Jesus avançou na competição, enquanto o de Xavi caiu e foi para o outro torneio europeu. O Napoli já estava jogando o torneio e ficou em 2º lugar no grupo C, com 10 pontos, mesma pontuação do 1º Spartak Moscow e, pelo confronto direto, a equipe russa ficou à frente. O primeiro jogo será no Camp Nou, e o segundo, na Itália.

Borussia Dortmund x Glasgow Rangers

O Borussia, também acostumado a avançar na Champions League, ficou pelo caminho e se classificou em 3º no grupo C, terminando com a mesma pontuação do segundo Sporting, que avançou, assim como o Ajax, em primeiro. Porém, o saldo de gols decretou a desclassificação do time de Haaland e irá pegar o Rangers, ex-equipe de Gerrard, atual campeão escocês. Os Rangers ficaram em 2º lugar no grupo A, com 8 pontos, onde o primeiro foi o Lyon. O primeiro jogo será na Alemanha, e o segundo na Escócia.

FC Sheriff Tiraspol x Braga

Talvez o confronto menos atrativo da fase, mas com um time que deu trabalho na Champions League. O Sheriff caiu em um dos grupos mais difíceis, com Real Madrid e Inter de Milão, conseguindo 7 pontos em seis jogos, ficando em 3º lugar, atrás das duas equipes de maior expressão. Já o Braga se classificou em 2º no grupo F com 10 pontos, colado no Estrela Vermelha, líder do grupo com 11. O primeiro jogo será na casa do Sheriff e a volta, na casa do Braga.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Atalanta x Olympiakos

Este é um confronto interessante de se acompanhar. O Atalanta, que vêm de grande ascensão nos últimos anos, chegando no mata-mata da Champions, caiu na fase de grupos do torneio e ficou em 3º lugar, onde passaram Manchester United e Villareal. Já o Olimpiakos terminou em 2º lugar no grupo D, com 9 pontos, atrás do Frankfurt, que terminou líder. A primeira partida entre as equipes será na Itália e a segunda, na Grécia.

RB Leipzig x Real Sociedad

O Leipzig caiu no grupo mais difícil de se classificar da Champions e não teve escapatória a não ser tentar uma vaga na Europa League. O time ficou em 3º no grupo A, onde se classificaram Manchester City e Paris Saint-Germain. Já o Real Sociedad, outro clube espanhol de menor expressão que está em uma boa colocação na La Liga, terminou em 2º lugar no gruo B da Europa League, com 9 pontos, atrás do Monaco. O primeiro jogo será na Alemanha e o segundo na Espanha.

Sevilla x Dinamo Zagreb

Com favoritismo, o Sevilla, equipe mais tradicional do torneio, busca se classificar para as oitavas da Europa League. O time caiu no grupo G da Champions, ficando em 3º lugar, onde passaram Lille e RB Salzburg. Já o Dinamo Zagreb disputou a fase de grupos da Europa League e ficou em 2º lugar com 10 pontos, atrás do líder West Ham. A primeira partida entre as equipes será na Espanha e a volta na Croácia.

Porto x Lazio

Este é um jogo em que as equipes são muito tradicionais. O Porto caiu na Champions e terminou em 3º lugar no grupo da morte, que tinha Liverpool, Atlético de Madrid e Milan como seus oponentes. Os reds e os colchoneros passaram de fase, o Porto classificou para a Europa League, e o Milan, segundo maior campeão da Champions, ficou em último lugar. Já a Lazio disputou a fase de grupos da Europa League e se classificou em 2º no grupo E, com 9 pontos, atrás do Galatasaray. O jogo da ida será em Portugal, e o segundo na Itália.

Após essa fase, os times que se classificaram em 1º nos grupos da Europa League disputarão o vencedor destes confrontos, começando as oitavas de final: Lyon, Monaco, Spartak Moscow, Frankfurt, Galatasaray, Estrela Vermelha, Bayer Leverkusen e West Ham.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo