Botafogo

Mateo Ponte acredita em desenvolvimento no Botafogo e se mostra entusiasmado

Uruguaio foi contratado em Agosto e tem passagens pela seleção de base do país

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O lateral direito uruguaio Mateo Ponte foi uma das contratações do Boatofogo na janela do meio deste ano. Com uma política de focar em jovens jogadores sul-americanos, o clube deposita grande esperança no defensor de apenas 20 anos. Aparentemente, Ponte também acredita que pode se desenvolver como um melhor jogador no Botafogo. Em entrevista a Rádio DSports, do Uruguai, ele destacou os jogadores e a qualidade técnica dos lateiras do Brasileirão.

                 

– Creio que cheguei à melhor liga da América do Sul para projetar-me como jogador, tenho muito a aprender. Sou jovem, estou em aprendizagem. Tomar a decisão de vir para cá foi a melhor que tive, porque creio que vou aprender muito, como com os laterais daqui. Espero tirar muito proveito desta oportunidade – disse.

+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

O uruguaio atuou em apenas duas partidas, na derrota diante do Defensa y Justicia, pela Sul-Americana e na vitória diante do Bahia, pelo Brasileirão. Ao compara o futebol brasileiro e uruguaio, Ponte comentou as diferenças entre os dois países.

– É outro futebol, completamente dinâmico, creio que vai poder me ajudar muitíssimo estar nesta liga e aprender com jogadores de muita experiência. Aqui se treina diferente e se joga diferente em relação ao Uruguai – comentou.

O uruguaio estará á disposição do treinador Bruno Lage na próxima partida do Botafogo, contra o Atlético-MG, no dia 16 de setembro, ás 21h, na Arena MRV.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo