A reação da Ponte Preta no returno da Série B foi possibilitada com muitos destaques em atuações individuais, sejam elas ofensivas ou defensivas. Mas, como em todo time competitivo, há jogadores que reúnem as duas características. Na Macaca, o zagueiro Mateus Silva faz essa função.
Emprestado pelo Cruzeiro, Mateus estreou em 31 de julho, contra o Operário, no Moisés Lucarelli. Desde a primeira partida, já atuou em nove jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Um de seus tentos, inclusive, foi marcado sendo o estreante da noite.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Defensivamente, o atleta faz parte de uma zaga com o sétimo melhor rendimento da competição. Dupla absoluta de Fábio Sanches, se consolidou como titular e se declara como bem entrosado com todo o elenco, facilitando o bom desempenho.
— Desde que cheguei, fui muito bem recebido por todos do grupo. Hoje, sinto que um passa confiança para o outro e está sempre pronto para ajudar. Estamos bem entrosados porque deu uma química perfeita — contou.
O próximo compromisso do elenco será contra o Londrina, na próxima sexta-feira (23). O duelo é uma oportunidade de garantir a permanência na categoria do campeonato, além de manter vivo outros objetivos. A partida, no entanto, será fora de casa e exigirá mais do time, que não vence na condição de visitante desde 7 de julho.
— A gente está fazendo um grande segundo turno, principalmente nos jogos realizados em casa. Estamos trabalhando ainda mais forte para buscar pontos fora, também — avaliou.
Mateus Silva estará à disposição de Hélio dos Anjos para a jogo e já projeta um confronto de desafio, porém não desacredita do potencial de buscar uma vitória.
— Temos um jogo difícil pela frente, mas não podemos pensar só nisso porque todos os confrontos da Série B são difíceis. Temos condições de ir lá para conseguir um bom resultado — concluiu.