São Paulo

São Paulo cai de rendimento com seca de gols vivida por Calleri

Calleri se diz bravo por expulsão, mas convoca torcida do São Paulo para jogo de volta e manda recado
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Depois de um início razoavelmente bom no Brasileirão, o São Paulo caiu muito de rendimento e com isso perdeu posições. Aliás, o clube contou com a grande fase de Calleri na época, o jogador até assumiu a artilharia do campeonato, porém, o argentino caiu muito de produção e parece que o Tricolor vem sentindo falta. Não por acaso, atualmente, o Tricolor ocupa apenas a 13ª colocação com 31 pontos somados, apenas cinco acima da zona de rebaixamento.

Em suma, conhecido por marcar gols, a fase do jogador incomoda, já a nove jogos sem balançar as redes. A última vez que marcou foi contra o Red Bull Bragantino, quando o Tricolor venceu o clube de Bragança por 3 x 0, no Morumbi, ainda pela 22ª rodada do Brasileirão.

Sobretudo, depois da seca de Calleri, o São Paulo fez nove partidas e marcou oito gols, uma média de cerca de 0,88 por confronto. Por outro lado, antes do período sem balançar as redes do argentino, os números eram bem melhores, afinal, o Tricolor disputou 55 jogos e marcou 89 vezes, aproximadamente 1,6, quase o dobro do momento atual.

No entanto, o estrago só foi menor pois Luciano reencontrou o bom futebol e voltou a balançar as redes, foram três gols nos últimos nove jogos. Além dele, Patrick vem crescendo e ajudando na parte ofensiva.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, de olho no Brasileirão, o São Paulo foca as atenções para o confronto contra o Ceará, neste domingo (17), fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão de 2022. Precisando do resultado para se afastar da zona de rebaixamento, o Tricolor precisa de uma grande vitória para seguir sonhando com a permanência. Vale lembrar que os dois times tem 31 pontos e disputam jogo decisivo, além disso, as equipes se reencontram depois de duelo na Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo